Início » Polícia da Espanha deteve três torcedores que fizeram gestos racistas contra Vini Jr
Destaque Esporte

Polícia da Espanha deteve três torcedores que fizeram gestos racistas contra Vini Jr

Foto: JOSE JORDAN/AFP

A polícia espanhola confirmou que identificou três torcedores que fizeram gestos racistas contra Vinicius Júnior, no jogo do último domingo entre Valencia e Real Madrid. No entanto, a investigação para encontrar novos criminosos continua, pelo menos é o que indica a delegada do Governo na Comunidade Valenciana, Pilar Bernabé.

De acordo com a imprensa espanhola, ela afirmou que as Forças e Organismos de Segurança do Estado estão trabalhando desde o momento em que ocorreu “o lamentável e condenável incidente”, tendo já detido três pessoas.

O Valencia, por meio de um comunicado oficial publicado nesta terça-feira, também garantiu que os três torcedores foram identificados. Segundo a nota do clube, as medidas serão severas e os criminosos não poderão mais entrar no estádio Mestalla.

Além disso, o clube espanhol garantiu que é “totalmente falsa” a afirmação de que todo o estádio proferiu insultos racistas ao jogador brasileiro. O Valencia garante que não tolera nenhum tipo de ataque racista e que já houve situações das quais a equipe liderou a luta contra o racismo.

Veja comunicado oficial do clube:

“O Valencia CF confirma que nas últimas horas a polícia identificou um total de três torcedores que fizeram gestos racistas contra Vinícius Jr no jogo do último final de semana contra o Real Madrid.

Valencia CF está cooperando com as autoridades em sua investigação para eliminar o racismo no Camp de Mestalla.

O Clube reitera sua mais forte condenação e seu posicionamento enfático contra o racismo e a violência em todas as suas formas e agirá com a mesma contundência com todas as pessoas identificadas, aplicando sua medida mais severa: expulsá-las do estádio para sempre.

De O Globo.