Nos próximos dias, o presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), José Jorge Júnior, vai ter uma série de reuniões com os secretários de Desenvolvimento da Indústria, Uallace Moreira; de Comércio Exterior, Marcela Carvalho; e da Gerência de Comércio Exterior, Tatiana Prazeres, todos do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio para tratar de temas sensíveis à indústria nacional, em especial a que se concentra na Zona Franca de Manaus (ZFM).
Preocupação
A agenda com os secretários foi determinada pelo ministro e vice-presidente Geraldo Alckmin, nesta segunda-feira (10), após reunião com José Jorge.
Na audiência com o ministro, o presidente da Eletros externou a preocupação que o setor está tendo com a reforma tributária, que está em curso no Congresso Nacional e as garantias ao modelo industrial de Manaus e também para apresentar sugestões de fomento ao setor eletroeletrônico.
“Foi uma reunião de apresentação e agora iremos detalhar os temas com os secretários que tratam dos respectivos assuntos”, disse José Jorge.
Vantagens comparativas
Ao ÚNICO, o presidente da Eletros explicou que as principais preocupações do setor quanto à reforma tributárias é para que não seja uma revisão que instigue a migração de negócios entre as regiões do país e que não mantenha as vantagens comparativas do Polo Industrial de Manaus.
Com informações do Portal ÚNICO.
Adicionar comentário