Vereadora professora Therezinha Ruiz apresenta PL que garante atendimento por agendamento aos idosos e pessoas com deficiência em unidades de saúde

A vereadora professora Therezinha Ruiz (PSDB), deu entrada no Projeto de Lei que apresenta a proposta de agendamento eletrônico para idosos e pessoas com deficiência nas unidades de Saúde do município.

Segundo a vereadora o projeto foi criado com intuito de facilitar o atendimento para essas pessoas. “As palavras locomoção e facilidade, norteiam esse projeto, pois nosso objetivo é facilitar o atendimento dos idosos e pessoas com necessidades especiais, que em sua maioria dependem de alguém. Vamos reduzir a locomoção deste, evitando cansaço, horas de fila e espera”, disse Therezinha.

A proposta tem por fim proporcionar melhores condições para desenvolvimento de integração, autonomia e efetividade dos idosos na participação da sociedade, assegurando uma adequada capacidade de prestação de cuidados, pensando especialmente nas que se tornaram dependentes de seus familiares.

A PL nº 186/2018 da vereadora Therezinha Ruiz tem como base na Lei Federal 10.048/00 que determina prioridade de atendimento às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e as com necessidades especiais, somando ao Estatuto do Idoso no Capítulo IV, que determina atendimento preferencial no SUS ao idoso.

Para obter o benefício, os pacientes precisarão ter cadastro nas unidades básicas de saúde do Município de Manaus, garantindo assim sua facilidade de atendimento.

Be the first to comment on "Vereadora professora Therezinha Ruiz apresenta PL que garante atendimento por agendamento aos idosos e pessoas com deficiência em unidades de saúde"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*