Vereador destaca pontos preocupantes dentro da Lei Orçamentária para o exercício de 2018.

Nesta quinta-feira, 25 de janeiro, aconteceu na Câmara Municipal de Pauini (distante 923 quilômetros de Manaus) mais uma sessão extraordinária, dessa vez para votação do parecer da Comissão de Orçamento, Finanças e Fiscalização Financeira, ao projeto de Lei Orçamentária para o exercício de 2018, em primeiro e segundo turno.

Foto : Romário Vieira

Durante a reunião, vereadores se pronunciaram sobre a matéria em pauta, cada um expondo suas opiniões e em seguida a mesma foi posta à votação, sendo aprovada por cinco votos a favor e dois contra.

Segundo o presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Fiscalização Financeira, vereador Sebastião Araújo de Lima (PSL), destacou que dentro da Comissão no trabalho de relatoria e análise foram observados dois pontos em destaque (valores destinados a despesas para a manutenção da Lei Municipal 195/2009 que concede Bolsas Estudantis a alunos em univerdade pública fora de domicílio. Onde constava o valor de R$ 798.588,54 (setecentos e noventa e oito mil quinhentos e oitenta e oito reais e cinquenta e quatro centavos) e que em seu relatório o relator sugere a aprovação do valor de R$ 1.211.578, 54 (um milhão duzentos e onze mil, quinhentos e setenta e oito reais e cinquenta e quatro centavos) e também a Lei Municipal 211/2010 que concede auxílio para portadores de doenças crônicas e tratamento prolongado, o relator sugere que seja criada uma rubrica específica com valores para manutenção da referida lei. As sugestões foram aceitas e aprovadas junto com o relatório e parecer da comissão.

Votos a favor : Sebastião Araújo de Lima (PSL), Alexandre da Costa Mamed (PROS), Josué Lopes dos Santos (PMDB), Amarildo Brigido da Silva (PSD), Juraci Brasil (PC do B).

Votos contrário : Emídia Gayoso Ybarra (PTN), José Francisco Nonato da Silva (PMN).

Ausentes os vereadores Juvenil Souza dos Santos (SD), Francisco Pinto de Queirós (PT), Antônio Reinaldo da Silva (PC do B).

Matéria : Romário Vieira / Portal do Amazonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *