Venda da Nokia para a Microsoft deve ser concluída até sexta

A novela está prestes a se encerrar. Depois de quase 8 meses, finalmente a Nokia começará a ser uma subsidiária da Microsoft. A empresa finlandesa anunciou nesta segunda-feira, 21, que o negócio deve ser concluído até a sexta-feira, 25 de abril.

O negócio envolve o pagamento de US$ 7,2 bilhões e foi anunciado em setembro do ano passado. Pela quantia, a Nokia entregará uma boa parte de sua divisão de dispositivos e serviços para a Microsoft. O comunicado diz que apenas algumas pequenas questões estão no caminho da conclusão do acordo. Assim, aparentemente as autoridades asiáticas antitruste parecem ter dado o OK para o negócio depois de atrasar sua conclusão no mês passado.

imagem

Para a Microsoft, a compra é fundamental para alavancar a divisão de mobilidade da empresa. “A aquisição ajudará a acelerar a inovação e adoção de mercado para o Windows Phone”, afirma a companhia em comunicado.

Além da divisão de dispositivos e serviços, a Microsoft também cuidará do site Nokia.com e todas as páginas de mídias sociais da empresa por ,pelo menos, um ano. Uma fábrica na Coreia do Sul seria comprada também, mas não entrará na negociação.

Com isso, finalmente a Microsoft produzirá seus próprios smartphones, em vez de depender da parceria com a Nokia, que fez um excelente trabalho com a linha Lumia, mas poderia deixar de suportar o WP se assim preferisse. Outros parceiros devem continuar produzindo aparelhos com o sistema, no entanto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *