Unidade Prisional de Coari recebe câmeras de monitoramento

Unidade Prisional de Coari (UPC) (Foto: Seap/Divulgação)

A Unidade Prisional de Coari (UPC), a 363 KM de Manaus, recebeu a instalação de oito câmeras de monitoramento. O anúncio foi feito pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) segunda-feira (29).

Unidade Prisional de Coari (UPC) (Foto: Seap/Divulgação)

De acordo com o secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel da Polícia Militar Cleitman Coelho, a direção da unidade participou de uma reunião, na segunda-feira (22), na Prefeitura de Coari, para tratar da segurança do município. Na ocasião, a situação da unidade prisional foi tema de pauta.

A implantação das câmeras foi a primeira medida desenvolvida a partir das deliberações entre a Prefeitura de Coari, representantes do Ministério Público do município, juízes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) que atuam na comarca de Coari, membros da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) e Seap.

A Secretaria de Obras de Coari realizou a aparelhagem dos equipamentos e irá instalar nos próximos dias telas e cercas no muro da unidade, para evitar fugas de detentos.

Outros projetos estão sendo estudados para internos do sistema prisional em Coari. A Seap informou, ainda, irá implantar outras medidas na unidade, com o apoio de diversas esferas do Executivo e Judiciário do município.

 

Com Informações do G1 Amazonas

Be the first to comment on "Unidade Prisional de Coari recebe câmeras de monitoramento"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*