Um balanço dos seis primeiros meses de mandato da prefeita Eliana Amorim à frente da prefeitura de Pauini

Há mais de seis meses à frente da prefeitura de Pauini (distante 923 quilômetros de Manaus em linha reta), as ações mais relevantes por parte da atual gestão da prefeita Eliana Amorim tem sido até o momento a regularidade do pagamento dos servidores públicos, o cumprimento da decisão judicial do pagamento do piso salarial nacional dos professores, e a aposentadoria por tempo de serviço junto ao INSS de funcionários antigos da prefeitura.

Entretanto, são muitos os pontos negativos do atual governo. A prefeita anunciou um pacote de obras conveniado com o estado que até hoje não se cumpriu. E a população contínua com a desesperança de dias melhores.

A gestão encharcou a folha de pagamento de funcionários, contratando pessoas por indicação pessoal (amigos, eleitores, parentes), sem concurso público ou processo seletivo e, consequentemente, comprometeu os recursos públicos de maneira que não consegue realizar os serviços básicos para melhorar a situação do município e a qualidade de vida da população.

É alarmante o estado de precariedade em que se encontra as vias públicas da cidade. Ao transitar pela ruas, muitas delas intrafegáveis, onde nos deparamos com situações constrangedoras, tendo o mato e o lixo tomando de conta da cidade. A população passou o inverno na lama, e agora no verão, sofre com a poeira.

Outro gargalo que incomoda o povo é o sucateamento da Cosama que quebrou de vez, deixando o povo pobre sem abastecimento de água e até hoje o governo local não resolveu o problema.

No entanto, o que mais tem repercutido ultimamente no município é o fato da gestão municipal não ter iniciado as aulas na zona rural, haja vista que estamos se aproximando do final do mês de julho e as crianças de famílias carentes do interior estão sendo seriamente prejudicadas. Vale ressaltar que o Deputado Estadual Adjunto Afonso (PDT), até já solicitou ao Ministério Público Federal que investigue o caso.

 

Matéria: Romário Vieira / Portal do Amazonas

Be the first to comment on "Um balanço dos seis primeiros meses de mandato da prefeita Eliana Amorim à frente da prefeitura de Pauini"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*