Transforme o quarto do casal em um ambiente para os dois

O quarto de um casal é um ambiente romântico que requer atenção e cuidado na hora da decoração. É ali que os dois devem se sentir bem, por isso a harmonia dos detalhes com o ambiente requer uma busca detalhada com o objetivo de deixar o quarto mais receptivos a ambos.

Nesse sentido, tanto o homem como a mulher podem contribuir para uma decoração perfeita. Assim, aquele cantinho tão especial terá as sensações e estilo de cada um.

PEQUENOS DETALHES, GRANDES RESULTADOS.

O que acha de decorar cada espaço do quarto de um jeito especial? Pensando nisso, separamos algumas dicas para que esse ambiente tão aconchegante possa refletir a qualidade e experiência dos dois.

– Seu quarto é pequeno? Use espelhos e uma tonalidade mais claras nas paredes. Esses itens podem ampliar o ambiente, agregado alguns objetos que irão otimizar os espaços.

– Use uma cortina para aliar a sua decoração. Veja qual a tonalidade que melhor se encaixa aos outros itens do quarto. Uma dica é também brincar com as cores. Mas cuidado! Não sobrecarregue o ambiente com tonalidades muito fortes,atrapalhando assim seu sono.

– Os painéis de madeira invadiram também o quarto. Eles podem dar um ar de requinte na decoração, principalmente se existir um espaço para ornamentos e alguma textura diferente.

DECORAÇÃO PARA CADA ITEM DO QUARTO

Cada objeto do quarto merece uma atenção especial para que o ambiente se torne harmonioso. Separamos algumas dicas para que você transforme o lugar de dormir em um ambiente de requinte e modernidade.

COMECE PELO COLCHÃO

Invista na compra de um bom colchão. Veja qual tamanho melhor se adapta ao seu quarto.

TRANSFORME SEU CRIADO MUDO

Os criados mudos não precisam ser iguais para o casal. O importante é manter o modelo escolhido, mas cada um pode decora-lo da melhor forma e no estilo que quiser. Brinque com as tonalidades de cores e o que cada um vai escolher
para acomodar em cima, como livros, abajures etc.

SAIA DOS TRADICIONAIS ARMÁRIOS

Os armários, além de guardar de formar organizada suas coisas, eles aproveitam o espaço e funcionalidade do quarto. As gavetas podem ser mais baixas e largas. Além disso, você pode usar um baú para otimizar o espaço e substituir os móveis mais clássicos. Se você tem um quarto menor, um cabide de parede ocupa pouco espaço e acomoda as roupas usadas no dia a dia.

LUZ PARA O AMBIENTE

Um dos itens mais importante no quarto do casal é a iluminação. Ela deve ser suave e tornar o ambiente agradável.
Os abajures podem transformar o espaço mais acolhedor, além de dar um ar retro ao ambiente. Nesse sentindo, o correto é ornar a sua iluminação com a tonalidade escolhida do quarto. As paredes do quarto de casal podem receber detalhes muito charmosos e afetuosos como um papel de parede, quadros ou fotografias.

TONALIDADE CERTA

Esqueça somente o branco como única opção para as paredes e tonalidade da roupa de cama. Cor traz energia e a falta dela pode caracterizar monotonia. Use tonalidades mais neutras. Uma excelente opção é o verde erva-doce, areia,
rosa claro. Atenção especial com as tonalidades mais fortes, como vermelho, amarelo e laranja. Elas estimulam a sexualidade, mas pode cansar o ambiente.

COMPLEMENTE O QUARTO COM OUTROS DETALHES

A cama deve ser de uso exclusivo para o casal. Por isso, é bom ter algum objeto que possa ser usado para aconchegar quem estiver lá, como crianças e visitas. Uma ideia é o uso de poltronas, pufes, ou dependendo do seu espaço, um sofá.

Nesse sentido, é importante também escolher modelos e cores que sejam de harmonia com o ambiente.
O mercado traz centenas de opções para o seu bolso e gosto, por isso, é só pesquisar e achar qual melhor se adapta ao seu quarto.

USE O ESPAÇO MORTO DO QUARTO

Alguns lugares do quarto não conseguem abrigar grandes objetos, e em muitos casos, podem se tornar mortos, sem utilidade. Nesse caso, utilize caixas organizadoras no tamanho que se adapte aquele espaço. Guarde ali suas
toalhas, roupas de cama, edredons, casacos, malas e etc.

SEJA SIMPLES SEM ESQUECER DO REQUINTE

Nunca é bom exagerar nos detalhes. Ao optar por um ambiente simples, a manutenção será menor, além de criar um visual mais calmo e neutro.Se um dos dois prefere um ar mais romântico, uma boa dica é escolher apenas alguns objetos, como um espelho decorado ou algum jogo de cama florido ou de babado.

USE SUA CRIATIVIDADE A MÃOS À OBRA

Para manter um ar de harmonia nesse ambiente a dois, mantenha o quarto organizado. Cama bem arrumada, limpeza, ventilação, decoração e iluminação são primordiais para que o quarto tenha uma energia agradável e aconchegante.
Por isso, veja qual o estilo de cada um se encaixa perfeitamente no quarto e abuse da sua criatividade para tornar esse ambiente cada vez mais aconchegante.

 

Dicas do Blog Fina e Rica

Be the first to comment on "Transforme o quarto do casal em um ambiente para os dois"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*