Therezinha Ruiz destaca produtividade nos 100 dias de mandato

A deputada Therezinha Ruiz (PSDB) avaliou como produtivo o trabalho realizado nestes 100 dias do seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). “Tivemos espaço garantido para apresentar projetos, para realizar Audiências Públicas, debates e Sessões Especiais, contando com o apoio da presidência da Casa”, enfatizou a deputada.

Nesses primeiros meses de mandato, Therezinha Ruiz apresentou 13 Projetos de Lei, 1 Projeto de Resolução, 25 Indicações ao Governo do Estado e à Prefeitura de Manaus, além de 155 requerimentos e 19 moções, destacando-se entre os parlamentares mais atuantes.

Dentre os principais projetos, Therezinha Ruiz aponta o Núcleo de Atendimento aos Profissionais da Educação (Nape), que oferece assistência jurídica, apoio psicológico e fonoaudiológico aos educadores, funcionando no 2º andar da Aleam.

Ela propôs também a instituição da Semana Estadual de Combate à Agressão ao Professor, projeto em tramitação, que visa resgatar o respeito ao educador e estimular uma cultura de paz no ambiente escolar.

Destacam-se ainda projetos que promovem os direitos da mulher, a inclusão social de pessoas com deficiência, o ensino com temas que enfatizam o empreendedorismo e o cooperativismo nas escolas estaduais.

“Essa é a minha postura política, sempre aberta ao diálogo com a sociedade, buscando atender aos anseios da população amazonense, com bons projetos e sem perder de vista a fiscalização à administração pública”, ressalta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *