Segurança Pública, o que é isso? – Por Daniel Martins

Daniel Martins - Blogueiro, Colunista e Trabalha com Marketing Pessoal, Empresarial e Político.

Vou começar esse texto com uma simples pergunta, você se sente seguro?

A resposta é, não, ninguém mais se sente seguro em lugar nenhum, a não ser nas propagandas de TV que a SSP faz, mas na verdade mesmo, como diz o ‘‘caboco’’ ‘‘no duro’’, não, não existe segurança pública em lugar nenhum.

Daniel Martins – Blogueiro, Colunista e Trabalha com Marketing Pessoal, Empresarial e Político.

Nós acompanhamos diariamente noticias de assalto a ônibus e só é feito alguma coisa quando a população cai em cima, reclama, faz campanha nas redes sociais e etc, quando um motorista ou um passageiro morre, tirando isso, vai minando as rotas da polícia nos ônibus; vão se acabando as rondas nas principais vias de acesso da cidade e a bandidagem vai crescendo e tomando conta do espaço, os bandidos sabem ate quando começa e quando finda a fuzaca da SSP, eles esperam tudo esfriar na internet e depois voltam a fazer tudo do mesmo jeito e nos mesmos locais, porque, porque a polícia só vai voltar lá quando de um novo problema grave acontecer, enquanto não acontece, tudo é saqueado sem que o poder público faça alguma coisa.

Todos os candidatos falam em suas campanhas que a prioridade é a educação, saúde e segurança, mas depois que eles ganham, cadê? Você se sente bem educado ou seus filhos com boa qualidade de ensino? Bem atendido em postos de saúde e hospitais? E seguro, me diga onde você se sente seguro? Não temos segurança nem dentro de nossas casas, pois os bandidos invadem e acabou, tudo que você batalhou para comprar eles levam e ainda chamam o pai de família de vagabundo e etc.

Quero aqui também falar do caso do jovem que morreu em um latrocino em Manaus, onde está a segurança? Para muitos, a desculpa é clara, há isso pode acontecer, afinal, não tem como a polícia está em todos os lugares ao mesmo tempo, mas eu respondo esse tipo de coisa dizendo, se a polícia tivesse fazendo direitinho o seu papel, não existiria essa possibilidade tão clara, as pessoas não seriam assaltadas no meio da rua às 10 horas da manhã, as pessoas não seriam mortas em paradas de ônibus por se assustarem com bandido roubando.

Quantas vidas vão precisar para que o poder público faça alguma coisa de verdade? Governador, na sua campanha se falou muito em segurança pública e aí? Cadê? O vice-governador fazendo vídeos para postar nas redes sociais dizendo que estão nas ruas da cidade não tá adiantando muita coisa, as pessoas tem medo de sair de casa e até mesmo de ficarem dentro dela, as pessoas não tem segurança nos terminais de ônibus da cidade, não tem segurança na saída do banco, não existe segurança pública nos ônibus, não existe segurança em lugar nenhum e não me venham com dados que a criminalidade diminuiu, porque isso é uma inverdade, não me venham com a conversa fiada que estão trabalhando e patrulhando a cidade dia e noite com o maior número de efetivo que não cola mais, pois a população não está vendo isso nas ruas, nós precisamos é de segurança, as pessoas andam com medo, tem pessoas que não tem coragem nem de sair de casa nos fins de semana, pois não sabem se vão voltar, nem nos shoppings dessa cidade tem segurança mais.

Isso é uma vergonha, mas vai lá e ver a segurança do governador, dos deputados estaduais, do secretario de segurança, dos ‘‘representantes’’ do povo, há esses sim, tem segurança particular e ainda tem PMs trabalhando para eles e nós? Temos Deus por nós, pois se dependermos da segurança pública desse estado, nós estamos mortos, o interior abandonado e a capital jogada as traças, governador, honre com sua palavra, se é que o senhor tem e faça a segurança do Estado do Amazonas funcionar e pare com conversinha e factoides, pois nós não aguentamos mais isso, precisamos dormir em paz e acordar na certeza que vamos trabalhar e voltar para nossos filhos e que nossos filhos ao saírem, voltarão para nós.

 

Por Daniel Martins / Blog do Daniel

 

Be the first to comment on "Segurança Pública, o que é isso? – Por Daniel Martins"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*