Secretaria de Saúde de Pauini realiza palestras educativas em instituições públicas sob Prevenção contra DSTs no município

Sob o tema: Doenças Sexualmente Transmissíveis- DST – a Secretaria
Municipal de Saúde, com o apoio da Prefeitura de Pauini, Conselho Tutelar e a Coordenação da Secretaria Estadual de Educação em Pauini, na pessoa de seu representante, professor Raimundo Mendes Alves, realizou nesta sexta-feira(24), na Escola Estadual Frei Mário Sabino, uma palestra sobre como se prevenir das doenças sexualmente transmissíveis.

O encontro contou com a presença de professores, estudantes, servidores da saúde pública e do coordenador Estadual de Educação de Pauini(Raimundo Mendes).

Entrevista com a Enfermeira Viviane Aparecida

Segundo a idealizadora da ação, enfermeira Viviane Aparecida, o objetivo principal das palestras, e o da conscientização dos jovens sobre as doenças sexualmente transmissíveis e principalmente para evitar a automedicação. “Vale ressaltar que continuaremos realizando esse trabalho em outras instituições públicas de ensino”. Disse a enfermeira.

Entrevista com a Secretária Municipal de Saúde de Pauini, Simone Mourão

Visando levar à população pauiniense um conhecimento maior sobre como prevenir doenças sexualmente transmissíveis(DSTs), a Secretária Municipal de Saúde, Simone Mourão, ressaltou que pretende intensificar palestras relacionadas ao programa saúde na escola para atender não somente ao público de 5 a 14 anos de idade, mas sim a todas as idades que estão na escola e são contemplados pelo programa no município.

“Abordaremos jovens e adultos com atendimentos e palestras educativas, com temas atuais e importantes como: sexualidade(DSTs), planejamento familiar, drogas, e outros que serão abordados de forma participativa em encontros programados”. Disse. A equipe do NASF, abordará temas como: práticas saudáveis, alimentação, atividade física e muito mais. “Criaremos juntos, práticas e ações que possam dar nova perspectiva de futuro para nossos jovens. Estamos dispostos a dar um salto de qualidade na saúde de nossos estudantes, apostando num futuro de oportunidades. É essa nossa política de saúde e é assim que vamos trabalhar e dependemos de cada um, cada esfera da sociedade, como igrejas, movimentos organizados, enfim, todo aquele que almeja somar conosco seja bem-vindo”. Pontuou.

Matéria : Romário Vieira / Portal do Amazonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *