Seap apura morte de detento em enfermaria do Ipat

Jefferson estava preso desde janeiro (Foto: Suelen Gonçalves/ G1 AM)

Jefferson estava preso desde janeiro (Foto: Suelen Gonçalves/ G1 AM)

Segundo secretaria, preso estava internado desde a sexta por dores na perna.

Um detento do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) morreu na enfermaria da unidade neste domingo (23), conforme informou a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). De acordo com a secretaria, Jeferson Marcelo Serafim estava internado na enfermaria desde a sexta-feira (21) por causa de dores na perna.

“Por volta das 14h15 de hoje, a técnica de enfermagem de plantão solicitou uma escolta médica para Jeferson, que se queixou de dores na perna, além de apresentar sinais de pressão alta e coceira nos membros inferiores. A escolta foi acionada pela direção da unidade para conduzi-lo ao hospital. Às 14h30 foi constatado que o interno apresentava sinais de óbito e o mesmo não respondeu aos estímulos realizados pelo corpo técnico de enfermagem”, diz trecho da nota enviada pela Seap.

Jeferson estava preso desde janeiro desde ano, quando a polícia encontrou no carro dele, um veículo modelo Vectra, com cinco tabletes de maconha tipo skunk. Na casa dele foram encontrados mais 700 gramas de haxixe.

A Seap informou que aguardará a conclusão do laudo do Instituto Médico Legal (IML) que irá determinar a causa da morte de Jeferson.

 

Com Informações do G1 Amazonas

Be the first to comment on "Seap apura morte de detento em enfermaria do Ipat"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*