Saullo Vianna destaca liberação de recursos do Governo Federal para reforma do aeroporto de Parintins

O Governo Federal liberou recursos para reforma e ampliação do aeroporto Júlio Belém, no município de Parintins. Da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas, o deputado Saullo Vianna elogiou a iniciativa que será conduzida pelo Ministério da Infraestrutura, por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil.

O investimento, na ordem de R$ 11 milhões, vai ser destinado para melhorias na infraestrutura no aeroporto. Inaugurado em 1982, os recursos para modernização do Júlio Belém estavam sendo aguardados desde 2014, de acordo com Saullo, mas só agora, saiu do papel.

“O aeroporto de Parintins tem a segunda maior movimentação do interior do nosso Estado e enfim, a reforma e ampliação, aguardada há muito tempo, vai sair do papel. Sem dúvida, uma ótima notícia para o município”, frisou.

Dentre as melhorias a serem implantadas pelo Ministério da Infraestrutura estão reforma e ampliação do terminal de passageiros, implantação do sistema de entrega de bagagens, a regularização das faixas a recuperação de pavimentos além da instalação de dois sistemas e indicadores de precisão de trajetória de aproximação conhecidos como PAPIs nas cabeceiras da pista – pouso e decolagem.

Foto: Joel Arthus/Aleam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *