Samsung lança novos tablets mais finos e leves que o iPad Air

A Samsung realizou um evento em Nova York para lançar sua nova linha de tablets “premium”, a Galaxy Tab S. A empresa revelou dois modelos: um de 8,4 polegadas, e o outro de 10,5, sendo que ambos possuem resolução 2560×1600 na proporção 16:10.

20_ativtab_02Os  tablets prometem ser os mais leves e finos que a empresa já produziu. Em espessura, eles medem apenas 6,6 milímetros, enquanto em relação a ao peso, eles tem 298 gramas e 467 gramas, respectivamente.

Em relação ao software, a Samsung utiliza o Android 4.4 (KitKat), com as modificações que já são tradicionais dos dispositivos da empresa. O tablet usa a Magazine UX, interface especial de tablets que mistura a TouchWiz com alguns blocos dinâmicos.

Os modelos usam o processador Snapdragon 800, que já não é o mais potente da Qualcomm, mas ainda é bastante parrudo. Além disso, eles têm 3 GB de memória RAM e armazenamento variando entre 16 GB e 32 GB, com slot para cartão de memória de até 128 GB.

Os dois aparelhos chegam ao mercado americano e europeu em julho deste ano por US$ 400 pela versão de 8,4 polegadas e US$ 500 pela de 10,5 polegadas. Os tablets tem conexão apenas Wi-Fi, sem possibilidade de conectividade celular, e estarão disponíveis nas cores branca e marrom.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *