“Samsung Áudio Acordes” reúne 10 módulos gratuitos de audioaulas de violão para pessoas cegas e com deficiência visual

O “Samsung Áudio Acordes”, aplicativo gratuito desenvolvido pela Samsung Brasil para ensinar pessoas cegas ou com deficiência visual a tocarem violão de forma prática e intuitiva, apresenta 10 novos módulos de aulas de violão. Ao todo, a versão atualizada do app soma 71 áudio-aulas de introdução ao instrumento com o objetivo de facilitar ainda mais o aprendizado. O projeto promove a inclusão por meio da música e faz parte do posicionamento global da Samsung “Do What You Can’t”, propósito que tem como objetivo incentivar as pessoas a superarem as barreiras e irem além com o apoio da tecnologia.

Com abordagens que vão desde Introdução ao curso de violão, passando por primeiros passos, até músicas com alto grau de dificuldade, as aulas abordam temas como história do violão no Brasil, diferenças entre corda de aço e de nylon, e conceitos básicos de notas musicais, acordes, cifras e ritmo. Os módulos estão disponíveis no aplicativo e também no site da iniciativa, que já recebeu mais de 185 mil visitantes únicos em pouco mais de dois meses no ar.

“As novas aulas do ‘Samsung Áudio Acordes’ tornam o aplicativo dinâmico e inspiram os usuários a continuarem desafiando seus limites. Queremos oferecer para as pessoas com deficiência visual a oportunidade de aprender um instrumento de forma prática, com total suporte e acessibilidade, abrindo novas possibilidades para um mundo melhor e mais inclusivo”, afirma Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo da Samsung Brasil.

 O aplicativo está disponível para download gratuito na Play Store para smartphones e tablets da Samsung com Android a partir da versão 4.4, além de também poder ser acessado pelo site em todos os notebooks, computadores, tablets e smartphones.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *