A torta de morango é deliciosa e muito solicitada em festas de famílias e aniversários. Muitas pessoas não imagina como é simples fazer essa receita, e que o segredo está na qualidade dos ingredientes. Você pode economizar fazendo a torta em casa, pois quando compramos o valor é três vezes maior do que quando fazemos em casa. Veja a receita da torta de morango:

Torta de MorangoTorta de morango fantástica

Ingredientes

Massa:

– 1 xícara de farinha de trigo

– 1 gema

– 100 gramas de manteiga sem sal

– 2 colheres de sopa de açúcar

– 1 colher de sopa de fermento em pó

Recheio

– 700 ml de leite

– 4 colheres de amido de milho

– 2 gemas peneiradas

– 1 2 ½ de lata de leite condensado

Cobertura

– Uma bandeja grande de morangos lavados e cortados ao meio

– 1 gelatina de morango

Modo de preparo

Massa:

Coloque a farinha em uma vasilha grande e faça um buraco e coloque todos os outros ingredientes no meio. Misture até ficar uma massa homogênea e bem lisa. Depois coloque essa massa em uma assadeira própria para tortas e espalhe bem. Coloque em forno médio por 20 minutos ou até ficar moreninha. Depois que ela estiver assada reserve.

Recheio

Coloque todos os ingredientes em uma panela e mexa até soltar por completo e virar um creme. Deixe esfriar e coloque na assadeira com a massa pronta.

Cobertura

Coloque o morango um ao lado do outro até terminar a quantidade, por cima da torta.

Gelatina

Deixe a gelatina esfriar e ficar na consistência de colher. Ela deve ficar mole e não líquida. Depois coloque a gelatina aos poucos em cima da torta e cubra os morangos por completo. Coloque para gelar novamente. Depois de 1 hora a torta estará pronta para servir.

 

Sobre o Autor

Separamos para Você:

Deixe um comentário:

*