Receita de Limpeza de Pele Caseira

O Blog Fina e Rica, parceiro do Portal do Amazonas e da página dedicada as mulheres, o Universo Mulher dar dicas de como fazer limpeza de pele em casa.

Fatores externos como poeira, sol, chuva, vento, fumaça, e também o constante uso de maquiagens, cosméticos, hidratantes, protetores solares, bem como a exposição da pele a variações climáticas, diferentes temperaturas de água, e constante manipulação, são responsáveis pela saturação da derme! O que significa dizer que a pele sofre com a obstrução dos poros, descontrole da produção de sebo e lesões. Tudo isso resulta em uma pele de aspecto opaco, sem vida, oleosa ou seca demais, com textura e cor diferentes, poros dilatados e aparência abatida e cansada. Até mesmo os produtos que você usa para estimular a beleza da pele podem surtir efeito contrário dependendo de como a sua pele está preparada para receber aquele determinado ativo, e por isso é tão importante fazer uma limpeza de pele.

20120308_84036_limpeza-de-pele-1A limpeza de pele não limpa apenas, ela restaura a vitalidade, estimula a elasticidade, controla a oleosidade e prepara a cútis para receber de forma eficaz os cosméticos. Esse tipo de limpeza é feito em clínicas de estética, salões de beleza, e também pode ser feito em casa com a utilização de ingredientes fáceis de encontrar e com um preço super em conta. Essa é uma forma de tornar a limpeza de pele um procedimento acessível para todas as pessoas, afinal todo mundo precisa manter a pele limpa e saudável.

VOCÊ VAI PRECISA DE:

– 1 sabonete de glicerina, líquido de preferência

– 1 colher de aveia

– 1 colher de mel

– 1 morango amassado

– chá de camomila

– 1 gaze

– 1 pepino ralado

– 1 hidratante para o rosto

– Protetor solar

MODO DE PREPARO

– Misture o mel, o morango amassado e a aveia até obter um creme e reserve.

– Lave o rosto com o sabonete de glicerina e água morna e aplique a mistura fazendo movimentos circulares suaves. Deixe agir por 5 minutos e depois enxague o rosto com água morna para retirar a mistura.

– Aplique o pepino ralado sobre todo o rosto, protegendo os olhos do contato, e deixe agir por mais 5 minutos. Retire o excesso de pepino e com a pele ainda úmida belisque com pressão moderada como se estivesse forçando a retirada de cravos na região das maçãs, testa, bochecha e queixo. Aperte toda a pele mas sem se machucar. Dessa vez enxague o rosto com água fria.

– Umedeça algumas gazes com chá de camomila gelado e cubra todo o rosto deixando apenas os olhos descobertos. Deite-se e descanse por cerca de 30 minutos.

– Enxague o rosto com água gelada, seque e aplique o hidratante de sua preferência seguido do protetor solar! Proteja bem a pele porque ela estará mais sensível. Repita a operação a cada 15 dias.

 

Com Informações do Blog Fina e Rica

Be the first to comment on "Receita de Limpeza de Pele Caseira"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*