Quarta-feira da 13.ª Semana do Tempo Comum – Por que o demônio age no mundo?

O exorcismo dos dois gadarenos, narrado em cores vivas no Evangelho de hoje, mostra-nos que a ação de Satanás e seus demônios só é possível porque Deus o permite. Mas se Deus nos ama, por que motivo, afinal de contas, Ele dá permissão ao diabo para atormentar os que neste mundo fazem o bem?

Assista à homilia desta quarta-feira, dia 5 de junho, e descubra o que a fé cristã diz a esse respeito.

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João

(Mt 8, 28-34)

Naquele tempo, quando Jesus chegou à outra margem do lago, na região dos gadarenos, vieram ao seu encontro dois homens possuídos pelo demônio, saindo dos túmulos. Eram tão violentos, que ninguém podia passar por aquele caminho. Eles então gritaram: “Que tens a ver conosco, Filho de Deus? Tu vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?”.

Ora, a certa distância deles, estava pastando uma grande manada de porcos. Os demônios suplicavam-lhe: “Se nos expulsas, manda-nos para a manada de porcos”.

Jesus disse: “Ide”. Os demônios saíram, e foram para os porcos. E logo toda a manada atirou-se monte abaixo para dentro do mar, afogando-se nas águas. Os homens que guardavam os porcos fugiram e, indo até a cidade, contaram tudo, inclusive o caso dos possuídos pelo demônio. Então a cidade toda saiu ao encontro de Jesus. Quando o viram, pediram-lhe que se retirasse da região deles.

 

Fonte: Padre Paulo Ricardo

Be the first to comment on "Quarta-feira da 13.ª Semana do Tempo Comum – Por que o demônio age no mundo?"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*