Quando sabemos que é amor?

Não é nada fácil saber quando é amor, paixão ou carência, mas os dias fazem a gente saber o que é cada coisa, pois a carência se acaba, a paixão se apaga e ele fica, é, é dele mesmo que estou falando, do amor. Ele fica, permanece e de uma forma cada dia mais grandiosa, cada dia com mais vontade de estar perto, vontade de curtir a pessoa amada e dividir com ela cada momento, não só os momentos de alegria e de felicidade e também os momentos de tristeza, mas não os nossos para com o ela e sim dela para conosco, afinal, queremos sempre ser a base forte do amor e queremos ser mais firmes e mais fortes do que a pessoa amada, queremos cuidar dela como cuidamos de uma criança, com carinho, amor, atenção, um jeito que só nós dois sabemos cuidar e etc.

Carência:

Carência, nada mais é que um sentimento de necessidade de atenção, amor, carinho e muitos outros sentimentos, quando a carência se aloja em uma pessoa, logico que em tudo ela acredita estar o grande amor da vida e quer aquilo para ela sem saber quem é a pessoa e conhecer seus defeitos.

Paixão:

Paixão, nada mais é que um sentimento macabro, isso mesmo, assim que eu considero, pois a paixão é um sentimento tão forte quanto o amor, mas a grande diferença é que o amor constrói e a paixão, destrói. A paixão e egoísta, ela é louca, ela é desequilibrada, ama sexo assim como o desejo, afinal, a paixão não deixa de ser um desejo louco de amar e querer estar perto e dividir momentos, mas os momentos que a paixão quer dividir sempre são os bons, pois um casal apaixonado, um lado não tem a paciência de ouvir as tristezas e ônus do outro, pois a paixão é desprovida do que o amor e cheio, a paciência.

Amor:

Amor, nada mais é que um sentimento nobre, o amor não é algo que possa ser descrito com facilidade, pois ele se encaixa em cada momento, ele consegue se adequar, ele consegue se recompor, ele consegue se sobre sair dos momentos que não são favoráveis, afinal, ele é o amor. O amor entre duas pessoas é uma divisão, divisão de coisas boas e ruins, ele é cheio de paciência, ele tudo suporte e tudo perdoa, mas isso não quer dizer que um lado tenha que errar sempre e sempre venha buscar o perdão, afinal, o amor tudo perdoa, no, no, no… Não é bem assim que a banda toca, amor tem que ser admirado, respeitado e conquistado todos os dias, uai… Mas o amor não é para uma vida inteira? Você pode perguntar, e eu respondo, sim, é sim, mas você não pode deixar ele esfriar, não pode deixar a pessoa que você ama esquecer que você a ama, não pode deixar ela sentir a falta do calor do amor, e a rotina faz mal para o amor, pois nós nos acostumamos mal, mas precisamos fazer provas de amor sempre e em qualquer lugar. Eu não estou dizendo para você jogar-se de cima de um prédio dizendo que é em nome do amor e nem acender um monte de velas em seu apartamento em formato de coração e depois deixar seu apartamento pegar fogo e lembre-se, o amor é GRANDE, mas ele adora as coisas pequenas, os jeitos menores com amor são os mais marcantes. Exemplo, não adianta você passar anos com sua namorada ou esposa economizando para dar para ela de presente um carro, pois isso será grandioso, mas se você fizer gestos pequenos em curto espaço de tempo, assim como rosas, ursos de pelúcia, um colar e outros mimos, você estará demostrando amor mil vezes mais que passar anos sem dar nada e dar um carro depois. Amor é momento e tem que ser agora, hoje, nesse momento, amor é para ser vivido loucamente e intensamente, amor é grandioso, e maravilhoso, espetaculoso e fabuloso, amor é único, mas não é magico.

Vou dar exemplos do que é amor.

Amor é você morar em outro estado e falar com sua amada todos os dias via fone sem olhar para as horas, por mais que seu dia seja cansativo e estressante, ela consegue fazer você relaxar mesmo a longa distancia, apernas com o jeito dela de ser e sem mascaras.

Amor é você acordar primeiro do que ela, apenas para ser seu despertador, que na verdade o importante aí não é você acordar ela, pois para isso ela tem despertador e celular para alarmar e já acordava antes de você entrar na vida dela, o despertador aí não é para acordar e sim para despertar o sentimento de amor e carinho, você ouvir a primeira voz do dia é a dela, sendo que a ultima que você ouviu também foi a dela, mesmo estando longe.

Amor é você não saber nada da profissão dela e tentar ajudar de alguma maneira, fazer algo que possa ajudar ela no trabalho ou no desempenho do mesmo, mesmo sabendo que da área dela você não conhece nem a letra inicial.

Amor é você fazer faculdade com ela, mesmo não indo as aulas e nem recebendo o diploma, mas você estar perto de alguma maneira, para ajudar ela, tirar uma duvida, fazer umas pesquisas e sempre dizer em cada momento, eu amo você.

Amor é você mudar de opinião, não por ser fraco ou por não ter personalidade e sim por você saber que amor e renunciar as vezes, pois nem sempre você estará certo e ela tem razão, se tratando de mulher. 555 mil vezes mais do que você.

Amor é passar horas no fone, mesmo detestando ele e ficando com a orelha quente, mas sem vontade alguma de desligar, pois cada minuto é único e maravilhoso, cada minuto é sem igual e você não terá esse minuto mais nunca, você pode até ter outros minutos, horas e dias, mas esse minuto não volta jamais e você não quer perder ele.

Amor é você sentir a falta dela, saudades dela, a presenta dela mesmo sabendo que ela não está ali, é você levantar a cabeça porque ouviu uma voz parecida com a dela e depois que levanta a cabeça, ver que não é ela e que a voz de fato não parece nada com a dela.

Amor é ter saudades, saudades que dói as vezes e as lagrimas escorrem sim  de tristeza por não estar perto, não poder abraçar e dar carinho como queria, mas também é a saudade maravilhosa de saber que lá tem uma pessoa que você ama e que é amado por ela e que em breve vocês estrão junto.

Amor é seu coração pulsar chamando o nome dela, amar é você entrar em uma loja onde vende o perfume dela e pedir a amostra só para sentir ela perto, amor é telefonar na hora do expediente para dizer rápido, ‘‘Eu Te Amo’’.

Amar é ter paciência quando ela estoura com você, pedir desculpas pelo que não fez, pois entende que ela tem o momento dela e você está invadindo um espaço que não é seu, afinal, ela também te ama, mas ela é um ser humano e sofre sem você ver, chora sem você saber, fica triste sem te contar e não é porque ela te esconde, e sim porque ela faz igual a você, se mantem firme, para se mostrar forte para não te atrapalhar no que tu estás fazendo, pois ela e tua base, ela é teu amor e ela sabe da importância dela diante da sua vida e ela não pode de forma nenhuma se ver atrapalhando você e sim te fortalecendo.

Amor é escrever um e-mail para ela dizendo que ama, mesmo sabendo que ela não vai responder nunca, pois ela ama, mas do jeito dela e não igual ao seu jeito e nem do jeito que tu queres que ela ame, imagina se ela amace igual a você ou do jeito que queres, seria péssimo, pois vocês se chocariam com informações e gestos e ficaria uma coisa sem graça, pois cada um saberia o que o outro ia fazer.

Amor é usar um aplicativo do celular para vê-la todos os dias e às vezes esperar meia hora ou até mais, bem mais, eu disse bem mais mesmo para olhar ela dormir, e ficar falando sabendo que ela não está ouvindo, mas que o coração dela está e isso é o que importa. Amar é olhar pelo aplicativo nos olhos dela e admitir coisas que seu orgulho não deixaria em outro momento e você tem que usar ele nesse momento, pois amanhã poderá ser tarde, é olhar e dizer, eu admito, não vivo sem você, é dizer que é perdidamente apaixonado por ela, loucamente apaixonado por ela e que ela se tornou sua querida, depois sua amada, seu amor, sua vida, seu tudo e hoje você pode dizer, não vivo sem você.

Amor é você mudar seus pensamentos e seu modo de ver e agir, e você fazer escolhas pensando primeiro nela do que em você, amar é ver o reflexo dela no espeço, amar é você sentir seu coração batendo mais forte e mais fraco ao mesmo tempo, amar e você ter um cuidado básico (ciúmes).

Amor é ver ela na chuva que cai, amor é amar até mesmo os defeitos dela, afinal, você ama uma mulher e não um robô e ela é chata sim, turrona sim, birrenta sim, chatolinda sim, mas é ela que você ama, é ela que você quer ficar velhinho dizendo, eu amo você.

Amor é aturar os momentos sem reclamar, mas sabendo que eles são passageiros e que o amor é para sempre e que ela aguenta os teus, mas tu nem se toca, porque acha que ela tem o dever de te aturar, mas na verdade ela só atura porque te ama bobão, amor é ver e sentir o outro antes mesmo de se ver e se sentir, amor é querer ela do seu lado para sempre, mesmo vendo que a situação não é favorável, mas você tem fé em Deus e acredita nesse amor.

Amor é admitir que ela é sua dona, que tu es só dela, que ela é quem é a mulher da sua vida, a razão do teu viver, a estrela do teu amanhecer, que ela é teu por do sol, teu cair da tarde, ela é tua estrela de maior brilho, é admitir, tu és o meu linho e desalinho, tu és a rainha do castelo chamado meu mundo, tu és a deusa do paraíso chamado minha vida, é admitir para ela que tu és o rio e que teu rio corre para o mar que é ela, amor é admitir, sou teu e quero ser teu o resto da minha vida e com você escrever nossa historia, amar é não mentir para ela e nem dizer que do teu lado será mar de rosas, amar é dizer a verdade, ser leal e fiel, por mais que as circunstancias não sejam favores, o amor é isso, o amor é ser sim dependente do outro de uma maneira gostosa, saudável e sadia, o amor ele faz isso com a gente, ele nos transforma, ele nos faz ‘‘queimar a língua’’ ele nos muda, ele nos molda, amor não é você esperar ela reclamar de uma pessoa nas suas redes, mas é você saber a hora certa de poder, afinal, você sabe quem presta e quem não presta lá. Amor é isso, amor é bem mais que tudo isso que eu disse aqui, eu só expressei um pouquinho do meu amor, afinal, não posso entregar o ouro assim, não é? Rsrs

Se eu escrevesse trocentas laudas, mesmo assim eu não conseguiria descrever ela e nem o amor que sinto por ela, não existem letras e nem palavras no dicionário que descreva o que sinto e o que ela representa para mim, mas eu aprendi que posso sempre usar três palavras que nos ajudam diariamente, vou ensinar para você. Primeiro, por mais que não tenha feito nada que lembre, peça desculpas, segundo, por mais que ela não tenha feito nada agora para você, diga obrigado e terceiro, nunca esqueça de dizer, eu amo você.

 

De: Um cara legal
P/: Você Especial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *