Qual a melhor posição para ter orgasmos? Descubra

“O ponto G é real, mas, na verdade, não é um ponto ou um botão que possa ser ativado”, explica a sexóloga Jessia O’Reilly. “É uma região de nervos e tecidos na parede superior da vagina, alguns centímetros depois da abertura vaginal”, revela a especialista.

Cerca de 30% das mulheres afirmam que conseguem atingir o orgasmo através da estimulação do ponto G, mas isso nem sempre é possível só com a penetração, como explica um artigo da revista Men’s Health.

Encontrar o ponto G

Para encontrá-lo, coloque lubrificante em um ou dois dedos e insira-os na vagina, com palma da mão virada para cima. Sinta a parede superior da vagina, próxima da barriga, para encontrar uma superfície com textura, que produz prazer imediato, através do toque.

Adicionalmente, deve dar predileção à posição que mais ajuda a intensificar o orgasmo. “A posição mais eficaz para a maioria é a mulher por cima”, explica a especialista. Isso acontece porque “a posição permite que a pressão do pênis encontre as paredes vaginais”.

De modo a obter mais facilmente a posição, experimente apoiar as mãos nas coxas do parceiro (a) e mexer os quadris para acompanhar o ângulo, velocidade e profundidade da penetração. Além de ser uma posição favorável para a ejaculação tardia, possibilita também acesso direto ao clitóris para que o prazer seja assim duplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *