PSB irá pedir comissão do Congresso para acompanhar o caso Campos

O deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) disse nesta segunda-feira (18) que o PSB pedirá, na sessão do Senado desta quarta (20), a instalação de uma comissão mista externa do Congresso para acompanhar as investigações sobre as causas do acidente que matou Eduardo Campos.

EduardoCampos
Objetivo da medida, segundo o partido, é não deixar nenhuma dúvida sem esclarecimento a respeito do acidente aéreo que tirou a vida do presidenciável e ex-governador de Pernambuco e evitar suspeições no futuro – foto: Agência Brasil

Um jatinho em que viajavam o candidato ao Planalto pelo PSB, quatro pessoas de sua equipe e dois pilotos caiu em área residencial de Santos (SP) no último dia 13, matando todos os ocupantes.

Delgado disse que o objetivo é não deixar nenhuma dúvida sem esclarecimento, para evitar suspeições no futuro.

Ele disse que o propósito é acompanhar do trabalho das perícias no Brasil às análises que a fabricante do avião faz nos Estados Unidos. Será refeito ainda todo o trajeto do voo, desde a chegada do jato no Rio na noite anterior ao acidente.

Dessa maneira, afirmou Delgado, será verificado quem ficou encarregado de fechar o avião na noite de segunda-feira, quem pernoitou no local e quem abriu a aeronave na terça-feira, dia do voo, entre outros pontos.

O deputado mineiro já havia se manifestado sobre a apuração do acidente após a Aeronáutica ter confirmado, na semana passada, que a caixa-preta do avião não gravou as conversas dos pilotos. “Esse resultado é muito suspeito”, afirmou na ocasião.

Delgado também disse nesta segunda (18) que a família de Eduardo Campos deverá pedir o fim do segredo em relação à investigação, em oposição à lei federal que torna sigilosa as investigações de acidentes aéreos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *