Professora promove evento sustentável em Parintins (AM)

Professora Alessandra Costa Mamed promove evento sustentável na Escola Estadual Irmã Sá, no município de Parintins (AM).

Um dos grandes reptos que o século XXI estabeleceu à humanidade foi cuidar do planeta e agir de forma sustentável, com o menor impacto possível no meio ambiente. Por isso, os alunos das turmas do terceiro ano, do ensino médio juntamente com profissionais da educação da Escola Estadual Irmã Sá participaram na última sexta-feira, 15 de setembro, no município de Parintins, 369 quilômetros de Manaus em linha reta, do projeto “Cidades Sustentáveis”. O evento contou com o apoio do gestor da instituição de ensino Sávio Augusto Araújo Borges, alunos e professores.

 

As atividades escolares desenvolvidas pelos estudantes e idealizado pela professora da disciplina de geografia Alessandra Costa Mamed visa contribuir para o incentivo às práticas sustentáveis na unidade escolar, desta forma estimulando as pessoas à conscientização ambiental no que concerne ao ambiente local.

 

Durante a programação aconteceu exposição de maquetes com materiais recicláveis confecionados pelos alunos, em seguida foram realizadas palestras feitas pelos próprios discentes relativamente sobre os cuidados com o meio ambiente, entre outros. Momentos com atividades lúdicas também marcaram a apresentação na escola.

Estudantes e profissionais da educação participam do evento

Matéria : Romário Vieira / Portal do Amazonas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *