Principal nome do interior para as eleições, João Campelo lança pré-candidatura a deputado estadual

O ex-prefeito de Itamarati, João Campelo, usou as redes sociais para lançar sua pré-candidatura a deputado estadual nesta sexta-feira, 22 de junho. O político publicou um vídeo com o anúncio logo após o jogo da seleção brasileira e movimentou a internet nesta manhã.

Experiente, ele é também ex-presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM) e disputará as eleições deste ano pelo Partido Verde (PV), um dos partidos com o maior número de candidatos do interior, porém seu nome é de longe o mais forte dentre eles por suas conquistas municipalistas ã frente da Associação.

No vídeo, João Campelo diz que acha que pode contribuir com o Amazonas, assim como fez em seu município, onde ganhou o título de prefeito mais bem avaliado do Brasil.

Perfil – João Campelo começou sua carreira politica como vereador em Itamarati em 1993, cargo que manteve por três vezes, uma delas como presidente da Câmara Municipal.

Ainda no município da calha do Juruá, foi vice-prefeito entre os anos de 2005 e 2008, até se eleger prefeito por dois mandatos, entre os anos de 2009 e 2016. Em 2014, por seu bom desempenho como gestor, foi eleito o prefeito mais bem avaliado do Brasil, recebendo avaliação ótima de 88% da população de Itamarati.

No segundo semestre de 2016 ele assumiu a presidência da Associação Amazonense de Municípios (AAM), sendo reeleito no ano seguinte. Em outubro de 2017, ele assumiu o cargo de diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), onde permaneceu até janeiro de 2018, quando deixou o cargo e retornou à presidência da AAM.

 

Be the first to comment on "Principal nome do interior para as eleições, João Campelo lança pré-candidatura a deputado estadual"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*