Presidiário do semiaberto é sequestrado e assassinado a tiros

Presidiário do semiaberto é sequestrado e assassinado a tiros depois de discutir com grupo em Manaus (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

Área onde corpo foi achado fica localizada nas proximidades do ramal do Brasileirinho. Homem recebia ameaças, diz família.

Um presidiário que cumpria pena no regime semiaberto foi assassinado com cinco tiros e o corpo foi encontrado na manhã desta sexta-feira (5), no ramal 2000, situado no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. Oriel Dantas Lira, de 33 anos, havia sido sequestrado depois de discutir com grupo na noite anterior, segundo familiares.

Presidiário do semiaberto é sequestrado e assassinado a tiros depois de discutir com grupo em Manaus (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

A área onde corpo foi achado fica localizada nas proximidades do ramal do Brasileirinho. Segundo a 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), moradores ouviram cinco disparos de arma de fogo, por volta das 23h, mas não saíram de casa com medo.

Já na manhã desta sexta-feira, por volta das 6h30, um morador que ia para o trabalho passou pelo local, encontrou o corpo e acionou a Polícia Militar. Uma equipe da 30ª Cicom foi ao ramal e isolou a área até a chegada dos peritos do Departamento Polícia Técnico-Científica (DPTC). O presidiário foi morto com quatro tiros na cabeça e um no ombro.

Um irmão da vítima esteve no local e fez o reconhecimento do corpo. De acordo com o familiar, que não quis ser identificado, Oriel Lira discutiu com quatro homens nas proximidades da casa onde morava na Rua São Benedito, no bairro Cidade de Deus. Após agredirem o presidiário, o grupo colocou a vítima dentro de uma picape vermelha. Desde a noite de quinta-feira Lira não foi visto.

“Ele cumpria pena no regime semiaberto por porte ilegal de arma de fogo e recebia ameaças. Não sei por qual motivo foi discussão”, contou o irmão ao G1.

O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) e permanecerá no órgão até ser liberado por familiares. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investigará o crime.

 

Com Informações do G1 Amazonas

Be the first to comment on "Presidiário do semiaberto é sequestrado e assassinado a tiros"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*