Prefeitura segue com a recuperação de grandes corredores viários

Reforçando as ações preventivas ao inverno, com obras que priorizam a correta vazão das águas das chuvas, como drenagens profundas e dragagens de igarapés, a Prefeitura de Manaus também dá continuidade aos serviços de recapeamento noturno de grandes corredores viários. Esta semana, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) chegaram à avenida Margarita, antiga rua Uirapuru, Cidade de Deus, na zona Norte.

Com fluxo intenso de veículos, a via estava apresentando problemas de infraestrutura no solo, em decorrência de uma série de ondulações e desníveis na pista de rolamento. Antes de se iniciar o serviço de recapeamento, foram feitas correções pontuais em trechos da via que apresentavam pontos mais críticos. Ao todo, mais de quatro quilômetros da via, que é um dos principais corredores viários da área, serão recuperados.

“Funciona assim, no inverno, reforçamos as ações necessárias para evitar ocorrências de alagamentos, por exemplo, e tornar Manaus mais resiliente, além de intensificar o paisagismo. Mas, se não chover, nossos homens e máquinas estão de prontidão para dar continuidade ao asfaltamento, seja com o recapeamento ou com ações mais emergenciais, como o tapa-buraco e a limpeza de caixas coletoras”, afirmou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

Para a recuperação da avenida Margarita serão executados os trabalhos de recapeamento com Concreto Betuminoso Usinado à Quente CBUQ (asfalto quente), à base de brita, que possui melhor qualidade e maior durabilidade. O prazo estimado da obra é de 20 dias.

Segundo o diretor de obras da Seminf, o engenheiro Tabajara Ferreira Junior, serão aplicados cinco centímetros de asfalto, com três mil e 300 toneladas de massa asfáltica. “Essa é uma obra em um corredor viário importante da cidade de Manaus que precisava ter a infraestrutura melhorada. Aqui estamos fazendo uma substituição total do asfalto”, destacou.

A ação tem como finalidade oferecer mais trafegabilidade aos condutores e pedestres que utilizam a via. A intervenção asfáltica está sendo executada no período noturno, sempre a partir da 20h, para evitar transtornos à população. Os serviços contam com o apoio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) que, após a conclusão da obra, será responsável pela sinalização viária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *