Prefeitura de Parintins realiza o 15º Festival Folclórico em Miniatura

A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semctur), realiza o 15º Festival Folclórico em Miniatura, nesta sexta-feira, 25, na Praça do Cristo Redentor, a partir das 19h30. Nesta noite, os bumbás apresentam em um tablado características da arte parintinense, riqueza de pequenos detalhes desenvolvidos na maioria das vezes por crianças e adolescentes.

Foto: Reprodução

O evento é organizado pela Prefeitura, que disponibiliza estrutura de apresentação e verba para os grupos. Este ano valor do recurso repassado foi R$ 8 mil para cada mini bumbá. De acordo com a subsecretária de Turismo, Karla Viana, com a ajuda de custo para o preparo da apresentação os bois farão um grandioso espetáculo.

“A nossa base é a cultura e nada melhor do que incentivar e investir nos talentos parintinenses. É um evento para pessoas de todas as idades, principalmente para as crianças e estamos trabalhando para que seja um sucesso, desde já convidamos todos a participarem”, disse Karla.

O Mini Garantido abre a noite com o tema “Mãe da Terra, o sopro da Criação”. O Mini Caprichoso busca o desempate nos títulos e levará para mini arena o tema “Mistério das profundezas, encanto das águas”.

O evento é uma importante vitrine para artistas e durante esse período muitos talentos se sobressaem para integrar equipes de Caprichoso e Garantido, além de festivais regionais e nacionais e o Carnaval.

 

Com Informações do Parintins 24Hs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *