Prefeitura de Envira capacita profissionais de Saúde para combate à dengue no município

A prefeitura de Envira iniciou capacitação de agentes comunitários e técnicos de saúde para reforçar o combate à dengue no município. O treinamento é realizado com uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS).

De acordo com o prefeito de Envira, Ivon Rates, a medida é uma precaução devido ao número de casos da doença registrados em Feijó, cidade vizinha, localizada no Estado do Acre. “Não tivemos registros de dengue aqui, mas desde que apareceram os primeiros casos no município acreano, iniciamos nossas ações para evitar a entrada do mosquito por meio dos barcos que navegam entre uma cidade e outra”, afirmou.

Como parte das ações de prevenção, os barcos são borrifados e seus proprietários, orientados do risco e dos cuidados a serem tomados.  No aeroporto é feito controle junto das aeronaves e passageiros que retornam do Acre.

Ivon fez questão de destacar que, a ação conjunta entre o município e o Estado barrou a proliferação da doença por toda a Calha do Juruá, porém ainda existem dificuldades. “Os dois técnicos que estão em Envira fazem parte da equipe do Estado. Agora, a preocupação é com materiais de borrifação e lavicidas, bem como de equipamentos que o Estado ficou de atender, mas que ainda não chegaram”, completou.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *