Prefeitura de Eirunepé realiza 8ª Conferência Municipal de Saúde

Desde ontem, 25, a prefeitura de Eirunepé realiza a 8ª Conferencia Municipal de Saúde, com o objetivo de avaliar as ações de saúde e propor metas para a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”, o evento contou com a presença do prefeito Raylan Barroso, representantes do Conselhos de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (Cosems), Funai, Idam, UEA, Ifam, Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Civil, vereadores e diversos outros órgãos.

Na ocasião, Raylan Barroso destacou a importância do evento.  “É de extremamente benéfica a participação da população eirunepeense neste pleito, nesta discussão, pois torna a conferência democrática e significativa. A partir do momento em que o povo participa do processo de formulação política e passa a acompanhar e fiscalizar sua execução, o sistema tende a aproximar-se das reais necessidades do cidadão brasileiro. Nesse sentido, esta conferência busca acima de tudo trazer melhoria da saúde no município”, finalizou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *