Por que cuidar bem da saúde dos pés? – Por Célia Lemos

Célia Lemos – Podóloga Atende no Amanda Beauty Center, unidade do Manauara Shopping.

Cuidar da saúde dos pés e essencial, isso por vários fatores, um deles é que são os pés que sustentam o nosso corpo, outro que com procedimentos de Podologia, você evitará doenças e ajudará no auxilio e cura de outras que muitas pessoas nem imaginam que a Podologia é capaz de auxiliar e combater.

Vamos ver abaixo uma lista de doenças que a Podologia pode auxiliar, combater e prevenir.

Célia Lemos – Podóloga Atende no Amanda Beauty Center, unidade do Manauara Shopping.

O problemas digestivos afeta milhares de pessoas no país e a Podologia pode ajudar a combater e prevenir, pois alguns procedimentos de Podologia age justamente para auxiliar o intestino, azia, má digestão, gastrite, úlcera no estômago, diarreia e prisão de ventre.

Essas acimas, a Podologia ajuda a combater com um procedimento de reflexologia podal.
Vamos as outras para que você entenda e descubra as benesses da Podologia, tenho certeza que terá pessoas que terminaram de ler esse artigo e já vão buscar pelo Podóloga mais próximo.

Enxaqueca
Tontura
Gastrite
Gota
Câimbras
Úlcera no estômago
Gordura no fígado
Espasmo muscular
Má digestão
Prisão de ventre
Insônia
Doenças de Crohn
Pedra na vesícula
Diversos tipos de infecções
Dores musculares
Dores na coluna
Sinusite
Diarreia
Hérnia de hiato
Bronquite
Asma
Azia
Reumatismo
Tendinite
Stress

Todas essas descritas e muitas outras são o leque da Podologia e nós profissionais da Podologia ainda cuidamos de tratamentos especiais, assim como, Calo, calosidade, verruga plantar, que popularmente é conhecida como olho de peixe, onicocriptose (unha encravada), auxilio no tratamento de Onicomicose: Doenças nas (lâminas ungueal – unha) causada por fungos, podobromidrose (chulé) e reflexologia podal, tratamento de fissuras, hidratação para os pés e unhas Infeccionadas.

Esses são alguns dos tratamentos que a Podologia faz e muitas pessoas desconhecem, mas com o crescimento da Podologia no Brasil, acreditamos que essa realidade irá mudar e as pessoas vão cuidar muito mais da saúde dos pés. Afinal, nossos pés tem papel fundamental na nossa vida e nós devemos ter bastante cuidados, principalmente na hora de usar um calçado, ir à praia, expor nossos pés em lugares húmidos por muito tempo, temos que ter o cuidado de enxugar bem depois do banho, cuidar das lâminas ungueal (unhas) quando apresentam algum tipo de dores ou inflamação, a manicure cuida da estética dos nossos pés, mas é a Podóloga que cuida da saúde dos nossos pés.

Por isso, qualquer desconforto nos pés, um Podólogo deverá ser consultado e se for algo que não é da área, ele indicará um ortopedista, mas não deixe de cuidar bem da saúde dos seus pés.

 

Por Célia Lemos – Podóloga

Informações para agendamento você encontra na minha Fan Page, no Facebook Clicando Aqui
Célia Lemos – Podóloga – A arte de cuidar bem dos seus pés.

Facebook: Célia Lemos – Podóloga
Instagram: @CeliaLemosPodologa

Be the first to comment on "Por que cuidar bem da saúde dos pés? – Por Célia Lemos"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*