Popozuda rejeita título de pensadora e agradece professor: ‘Uma homenagem’

Valesca Popozuda - Reprodução Internet

Funkeira afirma: ‘Eu acho uma bobagem isso tudo. Talvez se ele tivesse colocado o trecho de qualquer música da MPB, não geraria tanta polêmica’

Encontro de quarta-feira, 9, começa falando de um assunto que causou muita polêmica nas redes sociais nos últimos dias, uma prova de filosofia que teve uma questão sobre a música ‘Beijinho no Ombro’, de Valesca Popozuda. A pergunta dizia o seguinte: Segundo a grande pensadora contemporânea Valesca Popozuda, se bater de frente:

a) É só tiro, porrada e bomba

b) É só beijinho no ombro

c) É recalque

d) É vida longa

Por telefone, Valesca disse que não se sentiu incomodada com o que aconteceu e ainda aproveitou para agradecer ao professor. “Eu acho uma bobagem isso tudo. Talvez se ele tivesse colocado o trecho de qualquer música da MPB, não geraria tanta polêmica. Como foi o funk, gerou isso tudo. Eu quero agradecer, me senti duas vezes homenageada. Primeiro pelo título de pensadora, que eu tenho que recusar porque é um título muito forte e eu não me sinto preparada. E também por ele ter colocado minha música em uma prova”, afirmou.

A loira disse ainda que tem coisa muito mais importante para se preocupar do que essa polêmica: “Acho que as pessoas têm que se preocupar com os salários dos professores, cuidar das escolas e da educação, que está precária. Com tanta coisa para se preocupar, as pessoas querem gerar polêmica e falar da minha música”.

O professor Antonio Kubitschek, que elaborou a questão para uma prova de filosofia de um colégio de ensino médio da rede pública de Brasília, não pode ir ao Encontro, mas disse que a questão foi uma forma de provocar os alunos e que ele não quis ser irônico.

 

Divulgação: TV Globo

Be the first to comment on "Popozuda rejeita título de pensadora e agradece professor: ‘Uma homenagem’"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*