Pontual e Tiradentes apontam vitória de Wilson Lima neste domingo

O Instituto Pontual e a empresa DMP/Tiradentes realizaram o último estudo da eleição de 2º turno pelo governo do Amazonas, entre Wilson Lima (PSC) e Amazonino Mendes (PDT). Ambas apresentam larga vantagem do apresentador sobre o atual governador do Estado.

A pesquisa Pontual foi realizada em Manaus e nove municípios do interior, sendo; Parintins, Itacoatiara, Manacapuru, Coari, Tefé, Maués, Iranduba, Benjamin Constant e Tabatinga. No total foram 2.848 entrevistas presenciais com intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 1,9% para mais ou para menos. Em votos válidos, Wilson Lima (PSC) será o novo governador do Amazonas com 64% e Amazonino Mendes (PDT) alcançará 36% no domingo (28/10).

Deste total, segundo os dados do estudo em votos válidos, na capital Wilson Lima (PSC), deverá alcançar 69% e Amazonino Mendes (PDT) 31%. No interior, do total de votos válidos, Wilson Lima (PSC) deverá alcançar 59% contra 41% de Amazonino Mendes (PDT).

Já a pesquisa da empresa DMP/Tiradentes aponta que Wilson ganha a disputa contra o velho político por uma diferença de 30 pontos percentuais. Neste cenário, em votos válidos, Wilson aparece com 65% das intenções de votos, contra 35% de Amazonino.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *