Ponte do bairro Alvorada recebe nova estrutura

O serviço de implantação da nova ponte em concreto armado sobre o igarapé que corta a rua 5, do bairro Alvorada 2, é intensificado pela Prefeitura de Manaus. Esta semana o serviço entra na fase final de colocação das aduelas em concreto. Após essa etapa, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) vai recapear a via e liberar a obra para o fluxo de veículos.

 Com uma nova estrutura em aduelas de concreto, medindo 2,5 por 2,5 metros, o equipamento solucionará antigos problemas de estrutura na ponte, causados pelo intenso fluxo de veículos, e evitará as alagações que prejudicavam os moradores do entorno.

 “Estamos na última etapa da implantação da nova ponte. Na sequência, recapearemos o trecho interditado e o local estará apto a receber o fluxo de veículos. Por determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, usamos a mesma tecnologia implantada na ponte da avenida Nilton Lins: aduelas e concreto”, destacou o engenheiro do Departamento de Manutenção de Infraestrutura Urbana (Dmiu) da Seminf, Alexandre Rodrigues.

Simultaneamente, a Seminf executa a substituição do antigo muro de rip-rap, desassoreamento do igarapé e mais o calçamento do entorno. Uma equipe de 20 trabalhadores realiza o serviço que tem a previsão de ser concluído até o fim do mês de novembro. Após a finalização, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) vai implantar nova sinalização no local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *