Polícia Legislativa investiga envio de envelope com cocô a Rodrigo Maia? É verdade!

( Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Notícia circula nas redes sociais. Polícia Legislativa confirma que funcionário do gabinete parlamentar do presidente da Câmara recebeu a correspondência.

Circula pela internet uma notícia que diz que a Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados investiga o envio de um envelope para o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com cocô dentro. É verdade.

 (Foto: Arte/ G1)

(Foto: Arte/ G1)

Ao G1 a Coordenação de Polícia Judiciária do Departamento de Polícia Legislativa confirma que um funcionário do gabinete parlamentar de Rodrigo Maia recebeu um envelope com fezes no início da semana.

Os policiais apuram de que agência dos Correios o envelope foi despachado e se é possível identificar o remetente. Eles buscam imagens de câmeras de segurança para identificar o suspeito.

Após a apuração preliminar, a Polícia Legislativa poderá lavrar um termo circunstanciado, visto que o ataque é tratado como uma brincadeira de mau gosto e deverá ser enquadrado como contravenção, dado o baixo grau de poder ofensivo. O termo circunstanciado será, então, encaminhado à Justiça.

Procurada, a assessoria de Rodrigo Maia diz que não quer comentar o incidente.

É ou não é?’, seção de fact-checking (checagem de fatos) do G1, tem como objetivo conferir os discursos de políticos e outras personalidades públicas e atestar a veracidade de notícias e informações espalhadas pelas redes sociais e pela web. Sugestões podem ser enviadas pelo VC no G1, pelo Fale Conosco ou pelo Whatsapp/Viber, no telefone (11) 94200-4444, com a hashtag #eounaoe (caso prefira, a hashtag pode ser enviada logo após a mensagem também!)

Com Informações do G1

Be the first to comment on "Polícia Legislativa investiga envio de envelope com cocô a Rodrigo Maia? É verdade!"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*