Polícia apreende 23 kg de maconha em malas dentro de embarcação

Entorpecente, que partiu do município de Tabatinga. Nenhum suspeito foi preso.

A polícia apreendeu 23 kg de maconha do tipo skunk em uma embarcação no Porto da Manaus Moderna, no Centro, na noite de segunda-feira (21). O entorpecente, que partiu do município de Tabatinga (a 1.108 km da capital), estava escondido em duas malas. Nenhum suspeito foi preso.

Droga foi apreendida em Manaus (Foto: Ariane Alcântara/G1 AM)

O caso foi divulgado nesta terça-feira (22), em coletiva de imprensa realizada no prédio da Delegacia Geral, na Zona Oeste de Manaus.

Segundo o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), a polícia recebeu denúncias de que a droga chegaria em um barco de grande porte.

“Quando a embarcação chegou de Tabatinga, todos os passageiros foram abordados e na parte do convés da embarcação tinham duas malas contendo 23 kg de maconha do tipo skunk. A pessoa que vinha trazendo a droga se dispersou no meio da multidão e despachou as malas que ficaram no convés”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com a polícia, o caso tem relação com a apreensão de uma adolescente de 16 anos e a prisão do garçom Relrison Rocha de Oliveira, 23, na mesma noite, na Ponta Negra, Zona Oeste da cidade. Com a dupla havia 5kg de oxi.

A investigação aponta que a droga teria sido enviada pelo mesmo grupo criminoso.

 

Com Informações do G1 Amazonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *