Platão Araújo fica sem energia e pacientes podem ser transferidos

Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo sem energia neste sábado (9), desde as primeiras horas do dia. No vídeo, uma pessoa relata que o gerador da unidade não estaria funcionando, tendo ainda o local pacientes pelos corredores.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou que, tão logo tomou conhecimento sobre a falta de energia na unidade, adotou as providências para garantir que o atendimento aos pacientes não fosse comprometido. A situação se mantém sob controle, inclusive com a possibilidade de remoção de pacientes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para outras unidades da rede estadual de saúde, se necessário. Gerador O gerador da unidade está funcionando e a secretaria está providenciando geradores portáteis para a UTI, caso haja necessidade, e também já fez contato com a Manaus Energia, que garantiu o restabelecimento da energia para a unidade em, no máximo, uma hora.

O problema foi causado por conta do rompimento de um cabo elétrico que conduz energia da rua para dentro da unidade. Um engenheiro elétrico da Susam está no hospital acompanhando a situação. Tags: Energia elétrica, Platão Araújo, Susam

Fonte: Portal Marcos Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *