PL de vereadora professora Therezinha Ruiz pretende criar Semana Municipal de Incentivo a Música, Dança e Teatro em escolas de Manaus

Na manhã desta quinta-feira, 19 de julho, a vereadora professora Therezinha Ruiz (PSDB), protocolou o Projeto de Lei nº 193/2018 que tem como objetivo incentivar a música, dança e teatro nas escolas municipais.

De acordo com a PL, as escolas municipais trabalharão o incentivo das artes, por meio de exposições fotográficas, artes plásticas, artesanato, pintura, contos e poesias, feira literária, entretenimentos infantis, apresentações culturais, concertos de dança e música e apresentação de teatro e oficinas de canto, assim como ensinar sobre cada uma delas, contribuindo assim para a construção da cidadania cultural.

Segundo a vereadora a Semana Municipal de Incentivo a Música, Dança e Teatro será realizada anualmente nas escolas municipais e comunidade, no mês de novembro, e deverá integrar ao calendário oficial do município de Manaus.

“A ideia principal é aumentar o acesso cultural incentivando assim um conhecimento maior sobre a música, dança e teatro aos nossos alunos”, afirmou a vereadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *