‘Piratas’ são presos com armas e munições no Rio Solimões

Espingardas e munições foram apreendidas com dupla, na zona rural de Coari (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Dupla praticava crimes em comunidades rurais do Rio Solimões, segundo a polícia. Embarcação usada em delitos foi apreendida.

Espingardas e munições foram apreendidas com dupla, na zona rural de Coari (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Dois homens foram presos, nesta quinta-feira (20), suspeitos de atuarem como “piratas” no Rio Solimões. De acordo com a Polícia Militar, a dupla cometia roubos em comunidades rurais nas proximidades de Coari, a 369 km de Manaus. Com os suspeitos foram encontradas quatro espingardas, além de 102 munições.

De acordo com o comandante do 5º Batalhão de Polícia Miitar, major Pedro Moreira, a unidade foi acionada por ribeirinhos, que denunciaram roubos nas comunidades Camará, Lauro Sodré e Murituba.

Uma das denúncias informou que um homem guardava em uma casa, situada na Comunidade São Livramento, uma embarcação e armamentos que pertenciam a uma quadrilha que praticava roubos no rio, comandada por outro morador da área.

A polícia seguiu para o local e conseguiu identificar a casa do suspeito, situada na margem de um igarapé. O proprietário da casa negou envolvimento nos crimes. Ele disse também que não conhecia o suposto líder da quadrilha e que não guardava embarcações ou armamentos.

Nas proximidades, a polícia abordou outro homem, suspeito de furtos de embarcações na orla de Coari. À polícia, ele informou que estava com a embarcação tipo “voadeira” e as armas citadas na denúncia.

A embarcação foi localizada a cerca de 50 metros da casa do suspeito. Também foram encontradas quatro espingardas, sendo três de calibre 12 e uma de calibre 32. Dentro de um cômodo da casa a polícia achou ainda 102 munições de calibre 12 enroladas em um saco de pano.

A dupla foi presa e encaminhada a Delegacia de Coari para os procedimentos cabíveis. A partir dos depoimentos dos suspeitos, foi feito um pedido de prisão preventiva em nome do líder da quadrilha, que está sendo procurado pela polícia.

 

Com Informações do G1 Amazonas

Be the first to comment on "‘Piratas’ são presos com armas e munições no Rio Solimões"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*