Peruano morre ao tentar transportar 2 kg de cocaína no estômago

Homem tentava embarcar com entorpecentes envolvidos em preservativos. Necropsia apontou morte por intoxicação.

Um peruano de 48 anos que transportava quase 2 kg de drogas no estômago morreu quando tentava embarcar em um voo no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. Wernher David Delgado sofreu mal súbito depois que os preservativos usados para envolver a cocaína romperam, na madrugada da segunda-feira (1°).

Peruano passou mal antes de embarcar no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

Segundo o Instituto Médico-Legal (IML), por volta de 00h30, o peruano passou mal e morreu dentro das instalações do aeroporto. Ele tentava embarcar em um voo. A polícia não soube informar o destino.

O corpo de Wernher foi encaminhado para IML na Zona Norte da capital. Durante necropsia na tarde de terça-feira (2), legistas constataram que a causa da morte súbita foi intoxicação por cocaína.

Foram retiradas 49 porções de drogas, que estavam envolvidas em preservativos masculinos. Cerca de 2 kg de entorpecentes estavam no estômago do homem.

A suspeita é que alguns preservativos romperam e a droga se espalhou pelo estômago.

Os entorpecentes serão encaminhados para o Instituto de Criminalística. O corpo do peruano continua no IML aguardando comparecimento de familiares. A identificação do homem foi feita com documentos que ele portava.

 

Com Informações do G1 Amazonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *