Pauini: Procissão e Missa marcam a abertura da Celebração da Semana Santa

Fotos: Romário Vieira

Para celebrar a abertura das celebrações da semana santa, a Paróquia de Santo Agostinho, realizou neste domingo (09), a procissão e tradicional missa de Ramos que foi celebrada na Igreja Matriz de Santo Agostinho, localizada na Cidade Baixa, no município de Pauini, Sul do Estado do Amazonas.

Fotos: Romário Vieira

A Celebração iniciou-se por volta das 18h:00, em frente à Comunidade Santa Rita, no Bairro Morro da Liberdade. Logo após, os fiéis saíram pelas principais vias públicas da cidade, em Procissão cantando e rezando até a Igreja Matriz de Santo Agostinho, onde encerrou-se com a Santa Missa presidida pelo Frei Artenildo Aves e teve como concelembrantes; o Frei Joseph Shonibare e Frei Laércio Cruz. Devido quantidade de pessoas, a missa realizou-se na praça, pois havia uma multidão que nem a metade coube dentro da Igreja.

a Celebração do Domingo de Ramos e celebrado todos os anos por milhares de católicos no Brasil, pois é a entrada
triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, Cidade em que ele foi condenado e crucificado pelos judeus, Ou seja, antes de sua paixão, morte e ressurreição que é o que se comemora na celebração de Ramos.

De acordo com o Frei Laércio as celebrações continuam no decorrer da semana: quinta-feira-Celebração e Instituição da Eucaristia e Missa do lava pés ( serviço); sexta-feira da paixão- Celebração da Paixão e morte de Jesus com via sacra e adoração da Santa Cruz, sábado- Celebração da Vigilha Pascal e Domingo Missa da Páscoa- Ressureição de Jesus. Vale ressaltar que todas essas celebrações realizar-se-ão na quadra do Centro Esperança.

 

Matéria : Romário Vieira / Portal do Amazonas

Be the first to comment on "Pauini: Procissão e Missa marcam a abertura da Celebração da Semana Santa"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*