Pauini- Agentes Comunitários de Saúde irão contar com nova ferramenta para agilizar os serviços

Com a finalidade de facilitar o processo de trabalho oferecendo melhor desempenho às atividades dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) propiciando agilidade e integração dos profissionais durante as visitas domiciliares, eliminando o preenchimento de fichas de maneira manual, o governo municipal de Pauini, localizado na Calha do Purus, na administração da prefeita Eliana Amorim, através da Secretaria Municipal de Saúde, sob a responsabilidade da Secretária de Saúde Simone Mourão, por meio de um processo licitatório fez aquisição de 59 tabletes e uniformes para a equipe dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Foto : Romário Vieira

A responsável pela pasta parabenizou a equipe e ressaltou que o trabalho do município está em conformidade com as exigências e orientações do Ministério da Saúde. “Hoje o momento é de grande satisfação por está proporcionando uma ferramenta de suma importância aos nossos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). São eles que estão no cotidiano levando sempre um serviço de qualidade no atendimento e acolhimento do nosso povo. Por isso precisam ser valorizados”, discorreu a Secretária.

“É um momento de muita alegria receber um material dessa magnitude para o trabalho realizado no dia-a-dia na comunidade. Sinto-me felizardo. Agradeço a Deus em primeiro lugar por essa conquista, sou grato também à prefeita e principalmente a parceria dessa excelente profissional que é a Secretária de Saúde Simone Mourão”, frisou o Agente Antônio Agir.

Vale destacar que primeira etapa desses equipamentos foram para os Agentes da zona urbana da cidade, enquanto a segunda etapa aos Agentes da zona rural.

Há mais de dez meses a secretaria de saúde tem prestado relevantes serviços à frente da pasta. À reportagem vários populares salientaram que a Secretaria de Saúde tem desenvolvido em prol da população um bom trabalho no que concerne a saúde pública. “Parabéns, secretária de saúde pela sua contribuição nesse período de tempo. Es uma gestora de pulso firme”, destacou um morador.

Matéria : Romário Vieira / Portal do Amazonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *