Parlamento celebra 75 anos do Banco da Amazônia

Foto : Ney Xavier

Foto : Ney Xavier

O Banco da Amazônia recebeu nesta quarta-feira, 18, uma homenagem da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), pela passagem dos 75 anos da instituição, celebrados em julho deste ano. A Sessão Especial foi presidida, inicialmente, pelo presidente da Casa Legislativa, deputado David Almeida (PSD), em seguida, o deputado Dr. Gomes (PSD) assumiu o comando. O autor da propositura foi o deputado Adjuto Afonso (PDT), que ressaltou o trabalho da instituição desde a sua criação.

 

“Quero dizer da minha alegria como ex-bancário em poder participar hoje de uma sessão especial em homenagem aos 75 anos do Banco da Amazônia. Todos nós entendemos a importância do banco para a região, do quanto fez pela economia de toda a região amazônica. O banco foi criado na década de 40, no apogeu da borracha, para fomentar a produção e comercialização de borracha aqui na região. Hoje, está em 644 municípios dando assistência. Temos hoje na presidência, um amazonense, que é do interior do Estado, de Boca do Acre (a 1.054 km), e a gente sabe o quanto o Marivaldo é dedicado e está fazendo com que o Banco cada vez mais cresça e opere no que o setor produtivo necessita”, disse o parlamentar.

 

Os deputados Josué Neto (PSD), Orlando Cidade (Podemos), Platiny Soares (DEM), Serafim Correa (PSB) e Alessandra Campelo (PMDB), presentes na ocasião, também se pronunciaram, parabenizando e fazendo solicitações à instituição, que beneficiem o Estado.

 

O presidente do Banco da Amazônia, Marivaldo Gonçalves de Melo, em pronunciamento, agradeceu a homenagem, e reforçou que o Banco está à disposição do Estado para formalizar parcerias que fomentem a economia na região. “Fazer um agradecimento ao deputado Adjuto Afonso, que assim como eu, é um homem lá do Purus. Muito obrigado pelo reconhecimento, pela forma como o senhor tem tratado o Banco e os interesses do Amazonas. O Banco da Amazônia também está à disposição do governo do Estado para que a gente faça parcerias, para inclusão do ‘pequeno’, que é o que mais precisa”, disse o presidente.

 

Homenagem

 

Durante a sessão, foram homenageados parceiros que fazem parte da história e desenvolvimento do Banco da Amazônia: Francisco Helder de Oliveira Peixoto (cliente); Juvino Tavares (cliente); José dos Santos da Silva Azevedo (cliente); Marivaldo Gonçalves de Melo (presidente do Banco da Amazônia); José Roberto Tadros    (presidente do Conselho do Sebrae/AM); e, José Pereira Passos (funcionário mais antigo).

 

Compuseram a mesa: Alfredo Paes, Secretário de Estado da Fazenda; Nélio Gusmão,Superintendente Regional do Banco da Amazônia; Itamar Mar, representando a Secretaria Municipal de Finanças; Malvino Salvador, representando o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal; Muni Lourenço, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas; Urias Sérgio, representando a Associação Comercial do Amazonas; Maria José Alves, representando o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amazonas; e, Sildomar Abtibol; representando a Agência de Fomento do Amazonas.

 

Além de funcionários e clientes, a sessão também contou com a presença de oito vereadores de Boca do Acre, município de origem do presidente do Banco da Amazônia.

 

Fonte : Nívia Rodrigues / Assessoria de Comunicação do Deputado Adjuto Afonso

Be the first to comment on "Parlamento celebra 75 anos do Banco da Amazônia"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*