Para vender é preciso coçar o saco – Por Fabricio Medeiros

Fabrício Medeiros #QB #facanacaveira

Por mais controverso que pareça, NÃO FAZER NADA é a chave para conseguir enxergar a INFORMAÇÃO VITAL que irá diferenciar o seu negócio.

O problema do ÓCIO é que a sociedade condena as pessoas que ficam paradas.

Você já deve ter escutado de algum chefe: “Vamos trabalhar meu filho, não quero ninguém aqui coçando O SACO”.

Fabrício Medeiros
#QB #facanacaveira

De Newton, passando por Darwin até Steve Jobs, muitas ideias nasceram da VISCERAL observação dos DETALHES não óbvios. O próprio JOBS tomava LSD para sair do “normal”, contemplar a natureza e aumentar sua PERCEPÇÃO.

Ele queria enxergar os detalhes que mais ninguém via. NÃO se consegue descobrir petróleo ficando apenas na superfície.

O que isso tem a ver com vendas?

Muitos vendedores estão olhando apenas para as coisas óbvias que seus produtos e serviços oferecem. Eles observam o núcleo e esquecem das valiosas informações laterais.

Eu estava fazendo aulas em uma escola náutica e a instrutora disse assim: “faça a manutenção mensal do seu motor, mas não use o LUBRIFICANTE X, pois ele RESSECA”.

Aquilo chamou minha atenção.

Eu fiz uma conta rápida de quantos equipamentos tinham na minha cidade e cheguei a conclusão que o LUBRIFICANTE X (famoso nacionalmente), estava perdendo venda pra cacete!

E por qual motivo?

O representante da marca não tinha tempo para coçar o saco.

É natural que o representante estivesse preocupado com o óbvio, que é atender os clientes que já compram. Observar como os usuários falam do produto dele seria um LUXO.

O marketing pode falar tudo que o seu produto faz, mas é só OBSERVANDO o COMPORTAMENTO do USUÁRIO que será possível obter insights VISCERAIS para propor soluções inovadoras.

Criar uma versão específica do LUBRIFICANTE X para embarcações? Patrocinar escolas náuticas? Criar um evento esportivo com o nome do Lubrificante ? Que outras ações você poderia sugerir após saber que os instrutores das escolas náuticas QUEIMAM O SEU PRODUTO?

Sim, eu sei, coçar o SACO e observar pode ser tedioso, mas quem descobre o seu poder secreto, jamais deixa de dar uma coçadinha.

P.S – Gostou? Saia da Matrix e jogue esse texto nos GRUPOS!

 

Acesse o Site: Quebre a Banca
Siga-me no Instagram: @quebreabanca

*Fabricio Medeiros*
#QB #FacaNaCaveira
LISTA VIP | 82 9 8888 777

Be the first to comment on "Para vender é preciso coçar o saco – Por Fabricio Medeiros"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*