Palmeiras recebe taça de campeão de Bolsonaro

Após bater o Vitória por 3 a 2, neste domingo, no Allianz Parque, o Palmeiras recebeu a taça do Campeonato Brasileiro e deu a volta olímpica, festejando com seus torcedores.

Durante a celebração, chamou a atenção o fato de o presidente eleito Jair Bolsonaro, convidado pela diretoria alviverde, ter assumido papel de protagonista.

No final do jogo, ele desceu ao gramado para fazer parte da festa – tirou foto com jogadores e distribuiu medalhas, ao lado do senador eleito Major Olímpio. Bolsonaro ainda ajudou a erguer a taça ao lado do capitão Bruno Henrique e foi cumprimentado com continência por jogadores (ver imagem abaixo).

O jogador Felipe Melo e Bolsonaro. Foto: Marcos Ribolli

Bolsonaro caminhou pelo campo ao lado dos jogadores e acenou para a torcida a todo momento, enquanto era protegido por uma série de agentes de segurança – atiradores de elite também protegiam o futuro presidente do Brasil.

“Esta é uma festa ímpar para mim. Agradeço à direção (do Palmeiras) pelo convite. Dizem que na democracia o rodízio é bem-vindo. No futebol, só na churrascaria”, disse Bolsonaro.

Ao terminar a volta olímpica, Bolsonaro recebeu a taça e a ergueu, enquanto tirava centenas de fotos, até mesmo com as cheerleaders do Palmeiras. Além dos jogadores, a massa alviverde também fez muita festa para os dirigentes da equipe.

O presidente Maurício Galiotte e o diretor de futebol Alexandre Mattos, por exemplo, deram suas próprias voltas olímpicas enrolados em bandeiras do Palmeiras, ganhando muitos aplausos.

Por fim, poucos nomes foram tão gritados quanto o do técnico Luiz Felipe Scolari, chamado de “genial” pelos mais de 41 mil presentes no Allianz Parque.

 

*Com informações da ESPN e Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *