Os 10 países mais robotizados do mundo

A média mundial é de 69 robôs para cada 10 mil profissionais da indústria (Leozeng/Reprodução)

A média mundial é de 69 robôs para cada 10 mil profissionais da indústria (Leozeng/Reprodução)

Liderados pela Coreia do Sul, países asiáticos se destacam no ranking.

A nação mais robotizada do mundo fica na Ásia. Segundo a Federação Internacional de Robótica, a Coreia do Sul é o país com a maior concentração de robôs industriais do planeta. O relatório aponta que a cada 10 mil trabalhadores, existem 531 robôs atuando na indústria sul-coreana.

Um pouco distante da líder dos ranqueados está a segunda colocada, Singapura, que conta com 398 robôs por 10 mil profissionais. Na terceira posição está o Japão, com o índice de 305/10 mil. Veja o gráfico com os 10 primeiros países do ranking.

Os primeiros colocados, somados a Taiwan, que aparece na sexta colocação (confira no gráfico), integram o bloco econômico dos “Tigres Asiáticos”, conhecidos pelo alto investimento em tecnologia, principalmente a partir de 1970. O bloco foi impulsionado pelo Japão durante a sua recuperação financeira pós-guerra, período no qual houve maior desenvolvimento no parque industrial e tecnológico.

De acordo com a Federação Internacional de Robótica, a média mundial é de 69 robôs industriais para 10 mil trabalhadores humanos. O Brasil não apareceu na lista dos 22 países com melhor posicionamento no ranking.

 

Com Informações do Portal Veja

Be the first to comment on "Os 10 países mais robotizados do mundo"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*