Operação “Negligência Zero” é realizada com sucesso pelo Conselho Tutelar e Polícia Militar de Boca do Acre em comunidades da reserva extrativista

Fotos: José Silva

O Conselho Tutelar de Boca do Acre-AM, em parceria com a Polícia Militar e Secretária de Assistência Social, desencadeou a Operação denominada “Negligência Zero” em algumas comunidades da Reserva Extrativista Arapixi: Maracajú, Caquetá e Nova Amélia, e outras próximo a Cidade de Sena Madureira: Santa Amélia, Sardinha e Boa União. É importa salientar que essa ação foi para averiguar infrações que infringi a Lei Federal 8.069/90- Estatuto da Criança e Adolescente!

Também distribuímos algumas cestas básicas e Averiguamos as situações das escolas do interior!

Participaram da Operação: os conselheiros Tutelares, Cícero Carvalho, José da Silva, Assistente Social, Hudson Canafiste e os Policiais Cb W.Vale e SD Jardey.

Ao visitar uma determinada Comunidade me deparei com uma certa situação onde 5 pessoas vivem em uma casa que necessita de ajuda. Vejo tanta gente reclamando da vida. Meu coração chega a dar um nó cego. Eu sei que cada um tem a sua força e o que é um problemão para mim pode não ser para você. Sei que um indivíduo é diferente do outro, que cada um tem a sua fé, a sua bagagem emocional. Sei mesmo.

Fotos: José Silva

Mas eu só queria que soubessem que tem gente em uma situação pior que a sua. Que o ruim mesmo é ouvir e sentir a barriga roncar e não ter o que comer. Que desesperador mesmo é ter uma doença grave e não ter condições de pagar um bom médico ou fazer um exame sem ter que esperar por meses em uma fila. Que triste mesmo é perder quem a gente ama. Que terrível mesmo é ver o filho chorando de fome e não ter dinheiro para comprar um pão no supermercado. Que agoniante mesmo é não ter onde morar, pra onde ir ou voltar. “Não reclame da vida para que as coisas modifiquem positivamente. Viva em gratidão. Existem sempre pessoas numa situação pior do que aquela em que nos encontramos.” Disse o Conselheiro José Silva.

Pense nisso!

A equipe do Conselho Tutelar agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal de Boca do Acre, aos Vereadores Adautivo da Silva, Ritsu Calacina ,Louro da Vivi e Edmilson. Além dos gestores Ronilson Vieira Camurça , Érison Guimarães e Renata Souza e principalmente à Premeira-Dama Luciana Bertoldo e a 5ª CIPM DE BOCA DO ACRE e GCM.

 

Matéria : Romário Vieira e José Silva / Portal do Amazonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *