O programa de rádio de Pauini Cultura & Informação – PCI- já se consagrou na história do município

Criado no mês de fevereiro do ano de 2016, o programa de rádio com o perfil Programa Cultura & Informações (PCI), se deu através de várias reuniões do Movimento pela Ética na Política de Pauini – MEPP, visando proporcionar à população pauiniense a comunicação abordando atualidades e fatos importantes que repercutem na cidade. Tendo em vista que os responsáveis pela execução direta do programa foram o Dr. Marco Antônio (advogado), e os Assistentes Sociais Marilson Moura e Cláudio Verner Fontes Almeida do Vale (Marcelo).

Fotos: Divulgação

Foram muitos os obstáculos enfrentados para que o programa tivesse sua primeira transmissão. Conquistar um espaço com um horário fixo também não foi nada fácil. Os membros do programa sentiam que existia uma certa resistência por parte da direção da emissora comunitária em abrir um espaço a um programa com a proposta cujo objetivo era de falar abertamente sobre política e administração pública municipal de forma crítica, defendendo sempre a moralidade e a ética na gestão pública, e também com interesse de discutir assuntos de utilidade pública.

“A direção da rádio comunitária de Pauini chegou a dizer que nenhum programa poderia falar de políticas, mas com diálogo e paciência fomos avançando.A censura era tamanha que censuraram até mesmo os diversos nomes que propomos para dar nome ao programa. O argumento da direção da rádio era que os nomes eram muito pesados (risos)”, disse Marilson Moura.

“Com resistência e perseverança conquistamos o espaço na rádio, e para mostrar para que veio o PCI, já nas primeiras transmissões enfrentamos o desafio de entrevistar os pré- candidatos a prefeitura de Pauini, nas eleições do mesmo ano em que se fundou o programa. O PCI entrevistou todos os pré-candidatos de forma imparcial e respeitosa, exceto a Professora Eliana Amorim que recusou o convite. A partir de então o programa conquistou a credibilidade desejada e nos programas seguintes entrevistamos muitas autoridades, como Promotor, Gestores Municipais, Vereadores, Pastores, Freis, entre outros”, pontuou.

Recentemente o integrante Cláudio do Vale saiu da locução e o programa ganhou um importante reforço com um novo integrante o Professor Nelson de Mondonça Furtado (Didi) que já foi vereador, candidato a prefeito e desempenha sua militância através dos sindicatos de servidores públicos e dos professores.

O PCI buscou sua independência e credibilidade e conquistou. A transmissão do programa Cultura & Informação é semanal, todos os sábados às 12 horas até 13:30.

As pessoas podem acompanhar as programações e novidades e participar das pautas e discussões dos próximos programas pelas redes sociais.

FACEBOOK página: https://www.facebook.com/CulturaeInformacao/

WHATSAPP grupo: https://chat.whatsapp.com/B168hngPuJP0QB9tPLL5ST

 

Matéria: Romário Vieira e Marílson Moura / Portal do Amazonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *