Cada época teve e tem um costume diferente de roupas. Coco Chanel disse certa vez que ‘‘a moda pode até sair de moda, porém, o que permanece é o estilo’’. O que confirma que a moda muda, porém, o estilo de cada época permanece marcado por sua essência.

Para entender melhor estes estilos – conheça um pouco da evolução do mundo da moda dos anos 50 até os dias de hoje:

  • Os anos 50 – New Look

A moda nos anos 50 foi marcada por um estilo mais colegial, principalmente para as jovens americanas. As garotas usavam roupas com a cintura bem marcada e saias rodadas, roupas com tecidos de mais qualidade eram acessível para a classe média, o comprimento dos vestidos e saias podiam chegar até a altura da canela, os garotos foram marcados pelo estilo de camisa branca e jeans.

anos50

Os anos 60 – Twiggy

Os anos 60 foi bem marcado pela modelo Twiggy e a banda The Beatles. A modelo Twiggy revolucionou os anos 60 por seus vestidos de tubo, cílios bem marcados com delineador, cabelo curto e sua magreza.

A desenhista Mary Quant criou as minissaias e revolucionou a indústria da moda, chegando até a chocar a parte mais tradicionais da sociedade.

anos60

  • Os anos 70 – Psicodélicos

Os anos 70 foi uma das épocas mais ricas da história, tanto que até os dias de hoje – estilistas se inspiram nos estilos desse período.

O estilo era bem colorido, as mulheres vestiam tecidos com texturas e desenhos mais românticos.

anos70

  • Anos 80 e 90 – Brilho e cores

Os anos 80 foi marcado pelos cantores Cindy Lauper e Michael Jackson. Uma época onde se abusavam de diversas cores nos cabelos, roupas brilhantes era e bastante exagero.

Já os anos 90 começou com as calças rotas e sweaters de flanela bem largas, também foi uma época marcada pela banda Nirvana.

anos80

  • Os anos 2000 – Cópia de todas as décadas

Foi criado o conceito de que nada se cria, que tudo poderia ser copiado, existe um grande vai e vem de tendências nesse sentido.

  • Hoje em dia

A moda transmite o que somos as outras pessoas. Há também uma maior mentalidade sustentável, como acessórios de materiais reciclados. As tatuagens e piercing ganham mais visibilidade e adeptos. Hoje existe uma moda mais liberal, onde cada um adere o estilo que quer!

anos2000

 

Por Janaina Rejane
Fonte: Blog Fina e Rica