No interior do AM, prefeito manda cortar luz de Rádio que criticava gestão dele

O prefeito é alvo de críticas na cidade pelo atraso todos os meses dos salários dos servidores

DEAMAZÔNIA MARAÃ, AM -O prefeito de Maraã ( a 632 quilômetros de Manaus), Magno Moraes, mandou a Eletrobrás Amazonas Energia cortar o fornecimento de energia elétrica da Rádio Comunitária da cidade, por fazer críticas a gestão dele. O prefeito é alvo de críticas na cidade pelo atraso, todos os meses, dos salários dos servidores, além de não ter pago o abono salarial do Fundeb ao professores.

O prédio que funciona a Rádio pertence ao município. “ O prédio é municipal mas não está sendo utilizado pela prefeitura. Por esse motivo a associação e os proprietários da mesma tem que custeá-la”, afirma o prefeito Magno Moraes, em carta encaminhada a gerencia local da Eletrobrás.

A única Rádio de Maraã está localizada na Avenida 25 de Março, no Centro. A emissora também fazia críticas à gestão do prefeito Cícero Lopes, assassinado em março de 2016. Magno, então vice-prefeito, era adversário do prefeito e apoiava as críticas que a Rádio Comunitária fazia a administração de Cícero, que acabou morto.

Na semana passada, a Eletrobrás Amazonas Energia cortou a luz da Prefeitura e de todos os órgãos públicos municipais por falta de pagamento. O prefeito não suportou as notícias veiculadas na Rádio e mandou cortar a luz do prédio da emissora. A situação do fornecimento para os prédios da prefeitura já foi normalizado.

O radialista Vanildo Nunes já transferiu a conta de energia da Rádio para o nome dele e vai assumir as despesas.

O prefeito Magno teria falado a aliados, que pretende utilizar o terreno da Rádio Comunitária para outros fins. Como a Rádio está localizada ao lado do cemitério, o prefeito já pensa em ampliar o terreno do campo santo utilizando a área da emissora e acabar com a Rádio, de uma vez por todas.

Com informações do Portal DeAmazônia

Be the first to comment on "No interior do AM, prefeito manda cortar luz de Rádio que criticava gestão dele"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*