Mourão Júnior é reeleito presidente do Corecon

O atual presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon-AM), Francisco Mourão Júnior, foi reeleito para representar a entidade por mais este ano de 2019, tendo agora um novo vice, o economista e ex-presidente do Conselho, Martinho Luís Gonçalves Azevedo. A eleição indireta aconteceu na primeira Sessão Plenária Extraordinária do ano, presidida pelo conselheiro Osíris Messias Araújo da Silva, com o voto da maioria dos conselheiros efetivos.

Na ocasião, também foram legitimados os novos conselheiros efetivos e suplentes, que representam a renovação de um terço, para o exercício 2019 a 2021. São eles: conselheiros efetivos – Francisco de Assis Mourão Júnior, Martinho Luís Gonçalves Azevedo e Nilson Tavares Pimentel; e conselheiros suplentes: Anderson Barroso Grimm, Arlene Gomes de Sousa e Nilson Silva da Cunha.

 Francisco Mourão Junior é economista desde 2009, além de ser técnico em Contabilidade, com mestrado em Engenharia de Processos pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e mestrando em Ciências Empresariais pelo Instituto Lusófono de Educação Superior. É professor universitário desde 2014, atuando nas disciplinas de Consultoria Econômica, Economia de Petróleo e Gás, Introdução à Economia,Planejamento e Gestão de Importação e Exportação. Já Martinho Azevedo, é economista há 20 anos, atuando ao longo desses anos como consultor econômico para as empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), tendo sido presidente do Corecon nos anos de 2007 e 2008.

 “É com enorme satisfação e alegria que reassumo a presidência do Corecon. Este será o meu quarto ano contribuindo e participando ativamente dessa importante entidade(participou dois anos como conselheiro efetivo e um como presidente). Fizemos muitas ações ao longo de 2018 e queremos fazer muito mais, tanto em defesa da economia e do profissional economista quanto na luta pelo constante desenvolvimento do Amazonas”, declarou Mourão Júnior que, juntamente com seu vice, demais conselheiros e colaboradores, afirmou que continuará atuando por um Conselho mais forte, mais unido e ativo.

A posse solene desta gestão está pré-agendada para o dia 5 de fevereiro, com local ainda a ser definido. Também tomam posse oficialmente os novos conselheiros eleitos em 2018, como ainda os estudantes eleitos pelas faculdades para fazer parte do Programa Corecon Acadêmico, que tem como missão aproximar os Conselhos Regionais da academia, com atividades e eventos propostos pelos acadêmicos. E ainda haverá a entrega da Comenda de Economista Destaque do Ano ao profissional Marcelo Magaldi, primeiro economista à frente da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *