Moradores do Alvorada recebem academia ao ar livre

Fotos: Mauro Smith / Semjel

Mais um espaço para lazer e práticas desportivas foi inaugurado pela Prefeitura de Manaus nesta segunda-feira, 26/6. A 41ª academia ao ar livre foi entregue para os moradores do Alvorada, no Centro Comunitário do Alvorada (CCA), na Rua Quatro em esquina com a Avenida A, na zona Centro-Oeste. A obra é fruto de emenda parlamentar do então vereador Joãozinho Miranda.

Fotos: Mauro Smith / Semjel

Realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e administrada pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), a academia é híbrida e também pode ser usada por pessoas com necessidades especiais.

O espaço inaugurado conta com oito aparelhos com placas de orientação em uma área de 170m². Além de implantação dos aparelhos, foram executadas a colocação de piso de 130m², implantação de rampa para portador de necessidades especiais e serviços de pintura e de limpeza.

“Estivemos aqui com o prefeito Arthur Neto e ele nos disse que aqui teria uma academia com emenda parlamentar. E, hoje, nós estamos vendo as palavras do prefeito se concretizando. Aqui era um espaço abandonado e agora com essa academia e a luz de Led que aqui foi implantada já podemos ver as famílias frequentando de novo esse espaço”, declarou o secretário da Semjel, Mário Barros.

Moradora há 47 anos do Alvorada, Lucilene da Silva, 79, se mostrou feliz com as melhorias no local. “Graças a Deus entrou algo de valor aqui no CCA. Esse espaço estava sendo usado por usuários de drogas. Depois que implantaram essa luz (de led), conseguimos vir aqui, porque antes tínhamos medo porque era escuro e perigoso”, disse.

Já a estudante Karen Oliveira, 28, contou que a academia será importante na manutenção da qualidade de vida dos moradores. “Essa academia aqui vai ser muito boa. Vai ajudar a gente a tirar o estresse do dia-a-dia, vamos poder nos exercitar sem precisar pagar uma academia. Agora é só aproveitar e zelar para utilizarmos por um bom tempo”, finalizou.

Be the first to comment on "Moradores do Alvorada recebem academia ao ar livre"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*